Seguidores

sábado, 21 de abril de 2012

Canto do Mar Restaurante

Floripa é show! Sinto uma energia diferente quando vou lá. Acho a ilha linda, charmosa e cheia lugares pitorescos para se conhecer. Esbarrei no restaurante desse post por acaso, andando pela praia dos Ingleses no norte da ilha.

O Canto do Mar é o restaurante do hotel Costa Norte Ingleses e fica à beira mar, com uma vista linda e com um ambiente descolado e aconchegante.

A placa na rua indica que naquele hotel há um restaurante
O gazebo que leva até o restaurante

Plaquinha indica o restaurante pra você não seguir direto até a praia



O restaurante fica às margens da piscina, com cadeiras de fibras naturais, mesas de madeira e um clima bem intimista. Os frequentadores são em maioria os hóspedes do hotel, mas ele é aberto ao público. Neste dia tinha muitos argentinos e uruguaios (além de alguns brasileiros) almoçando. O ambiente é bem familiar e tinha muitas crianças nas mesas, mas até que elas eram bem comportadas e não fizeram muito barulho, deixando todos almoçarem.

Para começar os trabalhos, pedi um bom e honesto vinho espanhol Artero 2010 macabeo, de cor amarelo-palha claro e um pouco esverdeado. Seus aromas eram intensos e lembravam fortemente damasco e pêra. Um vinho agradável de tomar pois é bem equilibrado e macio. Foi servido corretamente, na temperatura certa e deixaram-no no balde como manda o figurino.





O prato foi um camarão aos 4 queijos e combinou perfeitamente com o clima daquela tarde de domingo de outono, além de ter se harmonizado perfeitamente com o vinho. Apesar de ser um prato óbvio e sem muita complexidade, ele estava bem saboroso e dava na medida certa para 2 pessoas.


Para sobremesa, pedi uma bola de sorvete de creme coberta por uma crosta de chocolate branco e calda de chocolate. Estava muito bom e cortou um pouco do efeito do vinho!


O serviço é bom, os garçons são simpáticos e eficientes. Parabéns ao estabelecimento!



Resumindo, o Canto do Mar foi uma inesperada surpresa positiva em Floripa. Estando na ilha, não deixe de conhecer este restaurante.

Para acompanhar o clima de praia, só faltava estar tocando um Men at Work no sistema de som do restaurante. Aproveito também para prestar minha homenagem ao saxofonista, flautista e tecladista da banda, Greg Ham, que foi encontrado morto por dois amigos nesta quinta-feira (19/04/2012) em sua casa no suburbio de Melbourne, na Austrália. Rest in peace Greg!!!




www.hoteiscostanorte.com.br/ingleses/br/restaurante/

Rua das Gaivotas, 984 - Praia dos Ingleses - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil
Horário de funcionamento
Restaurante aberto diariamente

Servindo café da manhã: Das 07:00 às 10:30
Alta Temporada: Almoço / Jantar a partir das 12:00 às 24:00
Baixa e Média Temporada: Almoço / Jantar das 12:00 às 23:00

Fone: +55 48 3261 3006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...