Seguidores

domingo, 15 de abril de 2012

Arre Égua Bar e Restaurante

A expressão "Arre Égua" é uma interjeição de admiração ou espanto por algo que se acabou de ouvir ou acontecer. É o equivalente ao "nossa" dos paulistas, do "caraca" dos cariocas, do "bá" dos gaúchos e do "égua" dos paraenses.

O Arre Égua é um dos locais obrigatórios de se ir em Fortaleza. De manhã ele é um restaurante de comida nordestina e de noite, além de restaurante e bar, também é uma casa de forró pé-de-serra da melhor qualidade, sempre muito animada e cheia de locais e turistas.


O local é caracterizado como se fosse uma cidadezinha do sertão do ceará chamada Mumbaba com a capela, a bodega, a casa da luz vermelha, o botequim, pensão, o curral e outros locais típicos de se encontrar nesses lugares.






O forró começa por volta das 22:00h e vai até o início da madrugada nas terças e sextas. Sempre tem uma 2 bandas daquelas com triângulo, zabumba e sanfona, além de baixo, guitarra e bateria que animam a noite.



O público é mais maduro, eu diria que vai de 35 a 55 e a quantidade de mulheres é muito maior do que a de homens. O melhor é que se você chamar pra dançar elas não fazem cerimônia, aceitam e dançam com você a noite toda!



No cardápio do bar tem filés, carne de sol, iscas de peixe, macaxeira frita, caipirinhas e cervejas. Aliás, o balde que servem as cervejas é um pinico




O Arre Égua é realmente um lugar inusitado e muito legal de conhecer. Estando em Fortaleza não deixe de experimentar!

www.arreegua.com.br

R. Delmiro Gouveia, 420 - Varjota
(85) 3267.2325
comercial@arreegua.com.br

Bar Arre Égua
  • Terças e Sextas a partir das 21:00h
Restaurante Arre Égua
  • Todos os dias 11:30 às 15:30
  • Feijoada tradicional aos sábados.
Aceitam Cartões de Crédito e Ticket Refeição



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...