Seguidores

sábado, 17 de agosto de 2013

Pirate Republic Bar e Water Taxi em Fort Lauderdale

Após a primeira semana de aulas na Flórida, finalmente chegou o sábado e não há jeito melhor para curtir um lindo dia de verão no Sunshine Estate do que ir em direção ao mar com a família. Me lembrei que alguns anos atrás tinha ido fazer um passeio pelos canais de Fort Lauderdale no que eles chamam de Water Taxi, um barco turístico amarelo que anda por um circuito de 10 paradas, nos leva aos principais pontos turísticos da cidade e nos permite ver mansões (algumas os guias dizem que são de artistas como Johnny Depp, Madonna, Tom Cruise, Shakira, etc.), iates maravilhosos e um pouco mais do lifestyle of american millionaires.

Como já fazia muito tempo que eu tinha ido lá, não me lembrava mais onde se pegava o Water Taxi. Pesquisei na internet e no site deles indicava um endereço que por coincidência era bem próximo da escola onde estou estudando em Fort Lauderdale. A rua, perto do centro da cidade, não é muito convidativa e chega a ser meio soturna, mesmo de dia. Logo que chegamos procuramos alguma indicação de onde se pegava os barcos, mas avistamos uma placa bem mais agradável aos olhos de quem estava com fome pois já era quase 13:00h: Pirates Republic Bar Seafood & Grill.


Para melhorar, o lugar tinha estacionamento gratuito, uma decoração pitoresca que lembra um navio pirata, uma vista legal para o canal, era uma das paradas do Water Taxi, o dono era brasileiro, tinha moqueca, caipirinha e mais um monte de comidas e bebidas que lembravam o Brasil, ou seja, estávamos em casa!!! Não poderia ser melhor? Poderia sim!!! rsrsrs.







E tem mais... a comida é muito boa, o preço é o padrão do mercado e quem pega o Water Taxi do píer do restaurante ainda ganha 15% de desconto na conta! Aí sim vimos vantagem!

Quem nos atendeu foi uma simpática brasileira, a Cintia de São Paulo, que mora nos EUA há 14 anos. Pedi para começar uma das minhas cervejas favoritas quando venho em terras americanas: a jamaicana Red Stripe ($5).



A Red é uma cerveja leve e refrescante para o calor de 35° que fazia. Desceu redonda, mas como eu queria também explorar o cardápio deles de cervejas especiais, decidi passar para outra marca. Sendo assim me decidi por uma Pale Ale americana chamada Sierra Nevada ($7).


Gostei bastante pois aprecio cervejas mais fortes e essa desceu tão redonda quanto a outra. Enquanto isso, minha mulher dava de mamar, meu filho fazia bagunça e apreciávamos o movimento de iates e lanchas do canal.




 
Os pratos foram escolhidos depois de várias indicações da Cintia. Eu pedi um prato da ilha caribenha Anguilla, um bagre com camarões temperados com tomates, cebolas e alho, pimenta rosa e espinafre ($22).


A Shana pediu um bagre frito com batatas sautéed, cebolas pimenta doce e ovos cozidos ($21).


Pratos com ótima apresentação, fartura de comida e muito saborosos. Além do atendimento ser muito bom.

Terminada a primeira parte da programação, fomos então fazer o passeio de Water Taxi ($20 por cabeça) saindo do próprio restaurante.



A parada do Pirate Republic é a primeira do circuito que dura 3h. No entanto, se você não quiser passar tanto tempo assim passeando, é só saltar em alguma das paradas e esperar o próximo barco de volta para sua parada original. O passe vale para o dia inteiro e você pode embarcar ou desembarcar quantas vezes quiser em qualquer das paradas.

1a Parada

Pirate Republic Bar
400 SW Third Ave
2a Parada

Downtowner Saloon10 South New River Drive East

3a Parada

Shops and Restaurants at Las Olas
904 East Las Olas Boulevard, end of 9th Ave

4a Parada

15th Street Fisheries
1900 SE 15th Street

5a Parada

(Conexão para a linha que vai para a praia de Hollywood)
Hilton Marina/Convention Center
1881 Southeast 17th Street (under W side of 17th St bridge)

6a Parada

Hyatt Regency Pier 66
2301 SE 17th Street

7a Parda

Bahia Mar/Bahia Cabana (Beach)
1310 Seabreeze Boulevard

8a Parada

Beach Place (Beach)
Intracoastal end of Cortez St

9a Parada

Gallery ONE Doubletree Guest Suites
2670 East Sunrise Boulevard

10a Parada

Shooter’s Waterfront Cafe
3033 NE 32nd Ave

Já embarcados, fomos só aproveitando para curtir o vento e limpar a vista com tanta riqueza ostentada em todas as mansões e iates que vimos.

















O passeio valeu muito a pena. Recomendo experimentar se estiverem de bobeira pelo sul da Flórida.

The Pirate Republic Seafood & Grill
400 SW 3rd Avenue, Fort Lauderdale, Florida 33315
954-761-3500
www.piraterepublicbar.com

Water Taxi
413 SW 3rd Avenue
Ft. Lauderdale, FL 33315
Tel: (954) 467-6677
Fax: (954) 728-8417
Email: info@watertaxi.com
www.watertaxi.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...