Seguidores

Sobre Mim


Me chamo Ricardo de Oliveira, sou natural de Belém do Pará, mas desde 2001 não moro lá. Sou executivo de marketing e vendas, e por conta do trabalho, já morei em São Paulo e por duas vezes em Curitiba. Atualmente moro na capital paranaense e adoro este lugar.

Devido ao meu trabalho e a minha vontade de conhecer, viajo muito pelo Brasil e por alguns países. Estou nessa vida cigana de viagens constantes de 1998. No entanto, não me canso de ir para nenhuma cidade pois sempre tem um restaurante novo, uma peça nova em cartaz, um parque, uma cachoeira, uma praia que ainda não fui. Para mim, a melhor viagem sempre será a próxima!

Também adoro vinhos. Comecei a gostar ainda quando morava no Norte do Brasil, mas me apaixonei mesmo quando morei em Curitiba pela primeira vez em 2001. Daí não parei mais! Fiz diversos cursos e palestras, algumas feiras do setor, visitei regiões produtoras, li bastante a respeito e, principalmente, tenho tomado bastante vinho para aperfeiçoar minha sensibilidade e sentir muito prazer. Cada vinho tem uma história, uma personalidade e precisa ser tratado com muito respeito e carinho.

Outra paixão que tenho é a culinária. Adoro comer e cozinhar. Não é nada profissional, mas já fiz também alguns cursos para aprimorar minha técnica. Quer me ver feliz? Me dê uma panela, um fogão, ingredientes, um bom vinho (adoro cozinhar com uma taça do meu lado) e amigos queridos para conversar enquanto cozinho. O melhor é ver as reações e ouvir os elogios (sinceros eu espero!).

O blog surgiu do meu interesse de compartilhar os bons momentos que a vida tem me proporcionado, além da vontade que sempre tive de ajudar e dar dicas para as pessoas sobre as coisas que gosto e que considero importantes. Estamos vivendo uma época em que as barreiras estão ruindo, as pessoas estão trabalhando mais, mas também viajam mais, se informam mais, comem melhor, se permitem ter mais indulgências e pequenos prazeres. 


Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...