Seguidores

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Buenos Aires é sempre uma boa opção

Vou em Buenos Aires desde 1998 e sempre que chego lá acho que a cidade está cada vez mais brasileira. Isso se deve ao barateamento das passagens aéreas, valorização do real, aumento da renda da população, e desvalorização do peso Argentino. A sensação ao chegar lá nesses tempos de câmbio a nosso favor é igual a de um alemão desembarcando numa capital do nordeste brasileiro: TUDO É MUITO BARATO!!!







Para quem gosta de vinhos e boa comida, Buenos Aires é um excelente lugar. Esse é sempre o primeiro motivo que me leva a visitar novamente o país. Existem ótimos restaurantes na cidade e em todos você pode harmonizar sua refeição com um bom vinho nacional. Os melhores lugares para se comer na minha opinião são os restaurantes dos bairros da Recoleta, em Belgrano, Palermo e no clássico Puerto Madero. Para não errar, peça um Bife de Chorizo que é o corte típico do país. No caso do vinho, a uva tradicional é a Malbec, uma variedade francesa que se adaptou muito bem no solo dos nossos hermanos.

  A Recoleta, nas proximidades do cemitério onde está enterrada a Eva Peron, está cheia de bons restaurantes para comer todo tipo de comida: massas, carnes, peixes, etc. Minha dica é ver os mais cheios para poder se sentar, já que com certeza são os que tem boa comida por um preço justo. Alguns restaurantes tem cantores e/ou dançarinos de tango, deixando a refeição ainda mais típica.



Outro lugar muito bom de se comer é o Puerto Madero, um antigo porto reformado e que está cheio de restaurantes e lojas, além de ser um ótimo lugar para passear pelo boulevard na beira do canal. Lá são encontrados ótimos restaurantes com um preço um pouco mais salgado, mas nada comparado aos restaurantes mais caros de São Paulo. O melhor que conheci foi o Cabaña Las Lillas, que é do mesmo grupo dos restaurantes Rubayat de São Paulo. Lá se pode comer cortes de carne diferenciados, saborear belos vinhos e apreciar o maravilhoso atendimento.





 Belgrano é um bairro mais afastado do centro, fica depois de Palermo, mas está se tornando um centro de ótimos restaurantes e baladas sofisticadas da cidade. Vale muito conhecer.

Ourta dica é conhecer a feirinha de San Telmo que abre aos domingos. Lá tem muitas antiguidades, artesanato de couro, pinturas e lembranças da Argentina. Programa de turista, mas é legal.




Não deixe de visitar o bairro de La Boca, lá você vai conhecer o famoso La Bombonera, o estádio do time de futebol Boca Juniors que se espreme numa quadra e que por isso tem uma arquitetura bem estranha.



 Outra atração do bairro é o Caminito, um centrinho comercial que guarda a arquitetura dos antigos colonizadores Italianos, que não tinham dinheiro e faziam suas casas de restos de papelão, telhas e madeira. Lá você poderá comprar muitos souvenirs da cidade, ver muitos casais dançando tango e tirar muitas fotos. Nunca comi lá, mas tem alguns restaurantes com preços interessantes, pode ser uma opção.




Pra passear e tirar belas fotos, na minha opinião não tem lugar melhor que o parque Palermo, uma enorme área verde dentro da cidade, com lagos, flores, monumentos, pedalinhos e muita gente passeando com seus cachorros ou fazendo exercícios.






Pra finalizar, você deve ir a um show de Tango. Existem várias casas, eu mesmo já fui em algumas, mas nenhuma é mais legal do que a "Señor Tango". O preço é caro, cerca de R$ 400,00 por cabeça, mas tem comida, bebida e show incluídos. O mestre de cerimônias é o Fernando Soler, um tradicional cantor de tango da cidade. Recomendo fortemente.






Aproveite sua visita à bela capital porteña.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...