Seguidores

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Mosqueiro, a Ilha da Fantasia no Pará

Apesar de ser muito conhecida e frequentada pelos moradores de Belém, a Ilha do Mosqueiro, que fica distante 1h da capital paraense, ainda é pouco conhecida da maioria dos turistas que visitam a região. Como moro desde 2001 fora de Belém e sempre que vou para lá são viagens curtas a trabalho, dificilmente consigo me afastar muito da capital para explorar o litoral e interior do Estado. Dessa vez em nov/10 eu tirei uma semana e pude com calma fazer alguns passeios que tinha vontade de fazer há muito tempo. Sendo assim, aluguei um carro e fui em plena quarta-feira enfrentar a estrada, que está até bem conservada, para chegar em Mosqueiro.


A cidade estava deserta, afinal estávamos no meio da semana e a economia local gira em torno do turismo. As praias mais famosas dentro da cidade são Murubira, Ariramba e Farol. Me pareceram até limpas e bem conservadas.




Detalhe importante: SÃO TODAS PRAIAS DE RIO. Acredita?


Depois de passear pela cidade e tirar boas fotos, fui para a famosa praia do Paraíso que fica um pouco afastada da cidade, mas que em 20 min de carro você já chega lá. Esta praia é um pouco mais deserta, mas tem algumas pousadas e até um resort com uma estrutura até rasoável para passar um final de semana ou até fazer eventos. Almocei no restaurante deste resort que fica na frente da praia de rio. Pedi logo uma calderada paraense, uma caipirinha e fiquei apreciando a paisagem muito bonita do local.






Depois do belo almoço e da bela paisagem, o jeito foi voltar para Belém. Ainda bem que o carro alugado tinha ar-condicionado pois o calor das 14:00h estava fácil passando dos 35°.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...