Seguidores

quinta-feira, 10 de maio de 2012

35 anos atrás...

... eu nasci, para alegria do meu pai, o saudoso Ricardo Augusto, que tanto queria um filho homem, depois de ter tido três meninas. Minha mãe, a dona Canaan, deve ter ficado bem feliz também e instataneamente virei a alegria da casa! Tempos bons os da minha infância em Belém. Alguns amigos de hoje eu conheci nessa época e fazem parte da minha vida até hoje. Meus pais me permitiram ser criativo, convivi com bichos quando ia para o sítio da família em Bragança, fui livre para brincar. É certo que eles também tentaram me catequizar com as bobagens do catolicismo, mas felizmente na adolescência comecei um processo de desintoxição de dogmatismo que me trouxeram ao que sou hoje.

Em Miami - 2011

Convenção Positivo 2010 com o Popó

Araxá no carnaval de 2010

Nova York em 2011

Chicago em 2008
Reunião Cíclica em 2010 - Leonardo (lá atrás), Madara, eu, Malu e Gabi
Na adolescência, por meio de alguns amigos também conheci o rock and roll. Me apaixonei por Black Sabbath, Led Zeppelin, Iron Maiden, Rolling Stones, Beatles, Pink Floyd, Titãs, Lobão, Paralamas e Engenheiros do Hawaii! Essas influências me fizeram largar 04 anos de estudos de violino, uma vaga de spalla da orquesta mirim no conservatório Carlos Gomes e aulas com um exigente professor búlgaro pela sempre apaixonante e intrigante guitarra elétrica. Depois de alguns meses já tinha formado a primeira banda, o Paranoid, homenagem ao Black Sabbath e ao mestre Tony Iommi de quem sempre fui muito fã. Depois toquei no Tavolla, no Iron Maiden Cover, no Titãs Cover e até axé music tentei tocar para ganhar algum dinheiro. Sonhava em ser músico famoso, mas acho que estava meio equivocado quanto a tocar heavy metal em inglês em Belém do Pará. Desisti e resolvi estudar!!!

Daí passei no vestibular para administração, me formei, comecei a trabalhar em uma grande multinacional ainda em Belém que me proporcionou a abertura de horizontes e a mudança para Curitiba e depois para São Paulo. Me dei muito bem na terra da garoa. Trabalhei muito, mas também curti a vida, viajei bastante pelo Brasil e pelo mundo, tive oportunidade de conhecer pessoas incríveis, ver ao vivo bandas míticas como Rush, Iron Maiden, Deep Purple, Journey, Dream Theater e deuses da guitarra como Eric Johnson, Stanley Jordan e outros. Nessa época em São Paulo também comecei a frequentar bons restaurantes, fiz cursos de culinária, de vinhos e me apaixonei também pela gastronomia e pelo líquido sagrado de baco!

Hoje estou aqui compartilhando essas histórias repletas de aventuras, alegrias e emoções. Agradeço a todos as pessoas que me apoiaram, me orientaram, riram comigo, choraram comigo, beberam comigo e até as que me sacaneram pois seus atos me tornaram mais atento e me permitiram desenvolver minha percepção.

Feliz Aniversário pra mim!!!

2 comentários:

  1. Feliz aniversário então! Só acho que esta história está muito curta para tantos anos...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, primeiro parabéns a vc e a seus pais que fizeram um bom trabalho rs! Adorei esse post autobiográfico, gostei de saber mais sobre você, até porque posso dizer que sou testemunha ocular "daquele Ricardo" do passado cheio de ideologias expressas no seu modo de vestir, em seu estilo de música, no cabelo comprido, afinal temos a mesma origem... Ironicamente fui te encontrar muito anos depois como executivo, uma metamorfose e tanto para quem te perdeu de vista por um tempo, e acho que essa é uma de suas maiores qualidades: o "se deixar transformar". Certamente a vida te fez bem, uma vez que vc amadureceu, flexibilizou e mudou o que foi preciso, mas soube manter uma essência que te diferencia dos outros e que, essa sim, não muda independente das suas perdas e ganhos.
    Fico feliz de ser espectadora, mesmo que distante, disso tudo e espero estar por perto pra te ver realizando os sonhos que ainda te faltam para ser feliz completamente.
    Feliz aniversário!!!
    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...