Seguidores

terça-feira, 1 de maio de 2012

Bar do Victor, o melhor restaurante de frutos do mar em Curitiba

Localizado no pacato bairro de São Lourenço em Curitiba, este restaurante é eleito todo ano pela Revista Veja como o melhor de frutos do mar na cidade. Particularmente concordo plenamente com a eleição pois a casa realmente tem várias qualidades.


Começando pelo ambiente que é todo decorado com motivos marítimos (peixes, âncoras e quadros pendurados nas paredes, etc) em um salão amplo e aconchegante.


A comida é muito boa, com um amplo cardápio de peixes e frutos do mar, com pratos servindo de 2 a 3 pessoas.O bolinho de bacalhau é muito bom e é praticamente uma refeição. O couvert tradicional vem com uns pãezinhos franceses, manteiga e uns molhinhos interessantes. Meu prato preferido é o Linguado com Legumes que vem servido com arroz com açafrão, vagens, batatas, alcaparras, champignons, cenouras e brócolis.




A carta de vinhos é legal, com preços não tão absurdos para um restaurante desse nível. Como estamos falando de peixes, minha recomendação é pedir um Alamos Chardonnay 2010 que sai por R$ 59,00. Ele é corretamente servido na temperatura ideal e em taças de cristal. Você não vai se arrepender.



A prova de fogo é o atendimento, que as vezes está bom e as vezes um desastre. Depende da lotação e, pelo que já conversei com alguns garçons, da sorte de não faltar ninguém num dia como sábado ou domingo.

Colocando tudo na balança, ir ao Bar do Victor é quase sempre uma ótima experiência. Se a escolha for peixe ou frutos do mar, com certeza esta é a melhor opção.

Rua Lívio Moreira, 284
São Lourenço - Curitiba - PR
41 3353-1920 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...