Seguidores

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Entre Amigos, comendo bode em Recife

Gosto muito de ir nesse lugar em Recife, pois sempre que vou à capital pernambucana ele está diferente, reformado e maior. Isso mostra que ele é bom e tem a fidelidade dos seus clientes.

 
O atendimento, a comida, a bebida e o ambiente são realmente diferenciados. Isso torna o Entre Amigos passagem obrigatória para turistas, além de ser fortemente frequentado por locais.


Tudo começou em 1994 quando um garçom deixou seu emprego e foi montar um negócio com seu cunhado que era especialista no preparo de caprinos. Montaram uma banca de revista no bairro de Boa Viagem e em pouco tempo o lugar virou point para se tomar uma cerveja com carne de bode de tira-gosto. Daí o negócio não parou mais de crescer, mas sempre preocupado em manter a tradição de servir carne de bode como um diferencial, além de diversos outros tipos de comida como peixes, frutos do mar, massas e carne de gado.

Da última vez que estive lá, pra variar, fui a trabalho. Fomos dar um treinamento na cidade, a Malu foi comigo e depois do evento encontramos com o Antônio Fernando (vulgo lampião, tonho ou toninho malvadeza), pernambucano arretado, ex-colaborador da Positivo e amigo desde os tempos em que trabalhávamos na Unilever em 1999. Ele que me apresentou o Entre Amigos alguns anos atrás.

Malu, eu e Antônio Fernando no Entre Amigos
O objetivo desse "encontro de amigos" no restaurante Entre Amigos era colocar o papo em dia e dar boas e enormes gargalhadas, mas para isso precisávamos "molhar o bico" e "forrar o bucho" como diriam os pernambucanos. Começamos pedindo uma cerveja (Tonho) e um vinho branco (me desculpem os puristas, mas eu não me dou muito bem com cevada), um camarão ao alho e óleo e o papo começou a fluir!



Conversamos sobre a vida, sobre trabalho, filosofia, política e de tudo mais que você possa imaginar que se conversa num bar. Quando vimos o vinho tinha acabado e fomos obrigados a pedir mais uma garrafa. A Malu era a única paulista da mesa e por isso foi coagida a provar algumas iguarias locais como a codorna e a linguiça de bode que estavam uma delícia. Ela fez cara feia, mas disse que gostou.
Codorna vem assada no ponto certo e é muito saborosa

O tira-gosto perfeito: linguiça de bode!



 A decisão de pedir mais uma garrafa não foi muito boa, pois o vinho misturado com o camarão, a linguiça de bode e codorna provocaram reações não desejadas em que fez a mistura. Sendo assim, decidimos pedir a conta e voltar e voltar ao hotel para não estragar a noite. 

A experiência no Entre Amigos é sempre muito agradável. Desta vez foi melhor ainda pois a companhia estava ótima. Indo em Recife, experimente que com certeza não vai se arrepender!

A casa ainda conta com mais uma unidade no bairro do Espinheiro, mas a tradicional mesmo é a da Boa Viagem.

Entre Amigos Boa Viagem
Rua Marquês de Valença, 30, Recife - PE
(81) 3312.1000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...