Seguidores

sábado, 12 de maio de 2012

Bela Banoffi, o almoço de domingo já foi melhor

Frequento este Café & Confeitaria tem muito tempo, bem antes dele virar mainstream em Curitiba. Apesar de ser uma confeitaria, acho que só comi doce uma vez lá pois o que gosto (ou será gostava?) nele é o programa de almoçar no final de semana com amigos. O clima descolado e os garçons que pareciam ter saído de um filme trash davam a bossa do Banoffi como ele é conhecido. A comida tem um preço razoável e é boa, mas ultimamente não tenho tido boas experiências com ele.


Desde 2011 venho percebendo uma frequente mudança de garçons e um declínio acentuado no atendimento que já não era um dos melhores. Na minha última visita, apesar do lugar não estar cheio, achei que fui atendido com descaso e sem atenção. Para se ter uma idéia, existe parte do cardápio que varia os pratos conforme o dia da semana, quando você escolhe sua opção, o garçom tem que perguntar duas coisas: se quer arroz branco ou multi cereais e qual o ponto da carne quando se pede carne vermelha. Neste dia pedi uma tilápia e a única pergunta da garçonete era a do tipo de arroz. Respondi que era multi cereais e ela anotou. Um minuto depois voltou à mesa, perguntou novamente qual era o tipo de arroz e eu respondi a mesma coisa. Quando chegou o prato, adivinha qual o tipo de arroz que tinha vindo? Arroz Branco é claro!!! Pedi para trocar, ela pediu desculpas e me trouxe rapidamente o prato com o arroz certo. Também o copo que ela trouxe para me servir a limonada suíça estava com uma super marca de batom! Contei até 10 para não sair correndo.



Mas vamos falar agora das qualidades...

A decoração é bem interessante, com um monte de peças dos anos 70 e 80 em prateleiras e nas paredes, além dos mais diversos penduricalhos espalhados pelo salão. Tudo isso deixa o clima bem leve e divertido, com um ar retro que lhe confere charme.



 Era domingo e o que mais me apeteceu foi a tal da tilápia ao molho de alho-poró. Minha acompanhante preferiu não optar pelo cardápio do dia e pediu uma panqueca de presunto parma, tomate seco, mussarela de bufála e rúcula. Os pratos vem acompanhados de uma salada que neste dia era de folhas verdes e de uma maionese de mandioquinha (batata salsa ou batata baroa, com preferir chamá-la). Tudo vem muito bem servido e o sabor é honesto, ou seja, nada de espetacular, mas é saboroso. Pelo preço que é pago (19,50 pelo peixe e 18,50 pela panqueca) tá muito bom!


Apesar dos contratempos, acho que ainda vale conhecer o Bela Banoffi. Vá sem grandes expectativas e quem sabe você se surpreende!

www.bellabanoffi.com.br

  • Endereço:
    Rua Itupava 1091 - Alto da Rua XV - Curitiba / PR
  • Horário de funcionamento:
    Segunda a sábado: 10:30 às 00:00; Domingo: 12:00 às 17:00
    Estacionamento: a casa oferece a opção de Vallet
(41) 3362-0004

Um comentário:

  1. A decoração é uma graça, os pratos estão com uma cara ótima, mas copo com marca de batom é de matar!! Acho que eu nem ia conseguir comer imaginando em que condições a comida foi feita ou pior, se meu garfo ainda tinha resquícios do cliente anterior rs... É o tipo do descuido que enfraquece a relação :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...