Seguidores

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Restaurante Brasileirinho, para comer peixe esse é um dos melhores de Belém

Dia dos Namorados e eu de férias em Belém sozinho! Programação perfeita seria ficar no hotel, mas minha irmã me convidou para jantar e discutir alguns assuntos de família. A priori fiquei preocupado pois os restaurantes ficam lotados nessa data e temi ficar horas em uma fila. No entanto, me lembrei de um ótimo restaurante da cidade que ainda não é tão badalado e famoso: o Brasileirinho! Acertei em cheio pois ainda tinha lugar nas mesas na parte de fora da casa, mesmo não tendo feito reserva, a noite estava linda, o clima agradável, enfim, uma noite perfeita para curtir um dia dos namorados "incestuoso" com minha irmã! Rsrsrsrs.








Para começar, pedimos um honesto vinho Santa Helena Chardonnay (R$ 32,00), que não estava na temperatura ideal, mas depois de alguns minutos no balde de gelo ele ficou no ponto. A carta de vinhos do restaurante é muito pequena! Para se ter uma idéia, havia apenas 3 rótulos de vinho branco! Um absurdo para uma casa especializada em peixes.

O prato escolhido foi um Peixe ao Pesto Paraense ( grelhado, ao molho pesto feito com ervas da região. Acompanha risoto de camarão com tucupí e jambú) feito com filhote e com o absurdo preço de R$ 84,00 para duas pessoas (os preços dos restaurantes da cidade não param de subir). Ele foi servido em panela de barro e o sabor realmente era muito bom. Eu diria que é um prato com tempero direto, sem muitos subterfúgios gastronômicos, mas que por isso mesmo é tão especial.








O atendimento, para variar, não foi condizente com o preço cobrado pelo prato! O garçom que nos atendeu foi simpático, mas muitas vezes nos deixou desassistidos, nos obrigando a servir o vinho e o prato pela segunda vez. Os restaurantes tem que aprender que se querem cobrar preço alto, devem caprichar no treinamento e capacitação dos funcionários para que o atendimento seja condizente com o preço cobrado. Em São Paulo e Rio de Janeiro os restaurantes são bem caros, mas atender bem é regra do boteco pé sujo ao restaurante requintado!

Apesar dos contratempos com o atendimento, a noite foi agradável e valeu muito pela companhia da minha irmã que eu não via desde o reveillon deste ano e por sentir novamente o gosto da mistura infalível da culinária paraense (filhote, tucupi e jambu)!


www.restaurantebrasileirinho.com.br

Tv. 14 de Abril, 1880 - São Braz
Entre Mundurucus e Conselheiro Furtado
+55 (91) 3229-2642 - Belém/ Pa
contato@restaurantebrasileirinho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...