Seguidores

domingo, 3 de junho de 2012

Restaurante Feijão do Norte, comida nordestina no centro de Sampa

São Paulo é um paraíso para quem gosta de qualquer tipo de comida, mas como é uma cidade que tem muitos nordestinos, não seria de se estranhar que a capital paulista tivesse ótimos restaurantes de culinária regional nordestina. Conheci essa casa que fica no centro de São Paulo, perto da Praça da República, do Teatro Municipal e da Galeria do Rock por indicação de uma amiga. O lugar é bem interessante e a comida é ótima!


Ele fica no segundo andar da Galeria 7 na Rua 7 de abril, centrão de Sampa e por isso seu público mais frequente são as pessoas que trabalham nos inúmeros prédios comerciais ou lojas da região. No entanto, sua fama de boa comida traz também pessoas como eu que vão lá para se deliciar com a autêntica comida nordestina, com pratos bem servidos, baratos, bonitos de se ver e saborosos.

Diz a lenda que o dono (nordestino obviamente) era atendente de um dos call centers da região, já tinha sido garçom em alguns restaurantes paulistanos e um belo dia, entediado em sua baia, fez as contas num pedaço de papel de quanto ganhava empregado x quanto poderia ganhar sendo dono do seu nariz. O resultado dessa matemática deu no Feijão do Norte que hoje já conta com 3 unidades.




 
Era sábado, período onde a maioria dos escritórios está fechado e por isso o restaurante não estava muito cheio. Pedi logo uma caipirinha com a cachaça da casa que a garçonete indicou e uma carne seca desfiada com mandioca, arroz e feijão. No cardápio ainda podemos encontrar o famoso baião de dois, o arrumadinho, os escondidinhos de carne seca e frango, mexidinho, sarapatel e outras delícias arretadas. Para agradar a todos, eles também servem pratos executivos menos típicos e mais ao gosto dos paulistanos. De noite ele ainda são um badalado bar e suas porções são o forte neste horário.






O atendimento até que não é ruim, mas também não encanta! O legal do restaurante é o clima despojado e acolhedor, além da comida que é muito boa e os preços que não assustam. Acho que é uma opção diferente e bacana para conhecer na capital. Recomendo!


Para acompanhar o clima descontraído do local e homenagear um grande nordestino que faria 100 anos em 2012, segue uma música do grande Luiz Gonzaga:


Feijão de Corda

Rua 7 de abril, 125, Republica
Galeria 7 de Abril-Sobreloja 05
São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...