Seguidores

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Casa D'Noca

Na minha primeira noite de férias em Belém fiquei sabendo que eu já estava convidado para conhecer uma casa de samba de raiz na cidade, a Casa D'Noca, endereço relativamente novo e bastante frequentado pelos apreciadores do ritmo e também pelo público GLS.


Lá me encontrei com amigas para colocar a conversa em dia e para, curtir um sambinha e dançar. Chegamos por volta das 21h e a praticamente fomos os primeiros clientes do local, um casarão antigo estilo colonial que foi todo reformado e adaptado para receber o bar. O pé direito é alto, tiraram o reboco de algumas paredes para deixar a mostra os tijolos, colocaram painéis de grandes sambistas femininas como Beth Carvalho, Alcione, Clara Nunes e outras. A iluminação é bem fraca e no salão tem espaço também para um pequeno palco onde as bandas fazem seus shows. Segundo as donas, Flávia Anjos e Luciana Fajardo, a inspiração veio dos bares do bairro boêmio da Lapa no Rio de Janeiro.




Aos poucos o lugar foi enchendo, um público com bem mais de 30 anos, e quando a banda começou a tocar a casa já estava cheia. O pequeno espaço foi tomado pelas pessoas dançando e o samba de raiz rolou a noite toda. A banda era muito boa, com uma vocalista soltando um clássico atrás do outro.



Fomos atendidos pelo Marcelo, um garçom muito atencioso e ágil, como há tempos eu não via. Tomamos umas caipirinhas e outros drinks, além de um tira-gosto de picanha que estava muito bom. Os preços não são abusivos. Pode pedir sem medo!

Saímos cedo, por volta das 23:30h, a casa já estava cheia de gente. Pedimos a conta e quando estávamos saindo encontrei um velho colega de faculdade. Ele me chamou e eu na maior inocência pensei que tinha sido para me cumprimentar. Quando chegue perto, dei um abraço de amigo, soltei um "quanto tempo cara" e ele visivelmente bêbado me respondeu com um desconsertante "eu te amo"!!! Rsrsrsrs. Putz, disfarcei, bati em retirada e pensei comigo: "balada GLS tem dessas ciladas"!

Apesar do incidente na saída, o saldo foi positivo! Quem estiver na capital paraense e quiser curtir um sambinha, esta é sua opção!

www.casadnoca.com.br

Travessa 9 de Janeiro, 1677 - entre a Avenida Gentil Bittencourt e a Avenida Governador Magalhães Barata
São Brás - Belém - PA
(91) 3229-1792
Horário: 18h/1h (sex. até 3h; sáb. 12h/16h e 18h/3h; dom. 12h/15h e 17h/1h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...