Seguidores

domingo, 11 de março de 2012

Almoçando no quintal no Restaurante Pantagruel

Depois de conhecer este restaurante, quase que joguei meus livros de marketing no lixo! Pode um restaurante não seguir as regras básicas da mercadologia e mesmo assim ser um sucesso? A resposta é sim e vi isso logo que cheguei na pequena rua residencial no bairro São Lourenço em Curitiba em um domingo de sol e ela estava simplesmente lotada de carros!

Note que é uma casa e a placa do restaurante fica encoberta por plantas

Mesmo de perto ainda não dá para ver o nome do restaurante

Só depois de passar pela "barreira verde" se identifica o nome do restaurante


Para começar, as fotos acima são da frente do restaurante. Qualquer um que passe por lá sem muita atenção, corre o risco de nunca perceber que existe um estabelecimento comercial lá, muito menos um restaurante tão movimentado!

O Pantagruel funciona somente sexta, sábado e domingo para o almoço. É um restaurante simples, com o cardápio incluindo carnes, peixes e feijoada aos sábados. Ele tem basicamente dois ambientes: o interior da casa que é decorado com alguns quadros de inspiração francesa e o quintal. Aliás, para almoçar no quintal é recomendável fazer reserva pois ele é disputadíssimo. Comer entre belas arvores, algumas frutíferas, com os passarinhos cantando e crianças brincando é muito legal! O ambiente é muito acolhedor e familiar!

Ambiente coberto da Casa
Um dos inúmeros quadros que remetem à França. A inspiração francesa do Pantagruel para por aqui!!!
O disputado Quintal tem árvores frutíferas e muita sombra

As mulheres usam as árvores como cabides para suas bolsas

As cadeiras e mesas são simples, mas o ambiente é muito aconchegante

O serviço é de médio para ruim, afinal estamos em Curitiba! No entanto, peça algo alcoólico para beber e relaxe que a comida e o ambiente valem! Pedi um croquete de camarão e um vinho branco para começar! O croquete estava muito bom, o vinho também, mas foi servido em um copo de cerveja!!! Também, quem mandou pedir vinho em um lugar como esse?! Rsrsrsrsrs.
Vinho foi aberto de maneira errada e deixaram pendurada a tampa de metal que protege a rolha

No entanto deixaram o vinho acondicionado em um balde com gelo para manter a temperatura. Ponto para eles!!!

Mas "avacalharam" servindo em copo de cerveja! Rsrsrsrs.

O Croquete de Camarão estava ótimo e é bem servido para 2 pessoas.


Para o prato principal pedimos um peixe que estava ótimo e era muito bem servido para 2 pessoas! Pena que demorou muito, pois o restaurante estava cheio!




Para resumir, a experiência no Pantagruel foi muito boa e inusitada. A proposta é legal, a comida é boa, mas precisam melhorar muito o atendimento e aceitar cartões de crédito! Mesmo assim, a casa lota e isso é que mais me surpreende! Vai entender?!!!


Sexta a Domingo e feriados das 12h às 17h (na sexta fecha um pouco mais cedo)
Endereço: Rua Joaquim de Mattos Barreto, 300 – São Lourenço
Telefone: (41) 3253-7772

2 comentários:

  1. Taís Valério Simonetti19 de março de 2012 às 22:13

    Realmente é um restaurante simples, mas com uma comidinha maravilhosa, sem falar no quintal que é o lugar que as crianças mais gostam!!! Ótima escolha para o almoço do domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ótimo né Taís! Não sabia que você conhecia! Vamos marcar qualquer dia desses para almoçar por lá com os respectivos.

      Excluir

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...