Seguidores

segunda-feira, 5 de março de 2012

Restaurante Casa Lisboa em Curitiba.

Caros leitores, vocês sabem que eu não resisto a um bom bacalhau!!! Confesso que é uma fraqueza de tempos, creio que desde quando morava em Belém, cidade com forte colonização portuguesa. No entanto, essa admiração pela culinária lusitana continua e por isso não perco a oportunidade de conhecer novas casas com esta especialidade por onde vou.

Eu sempre passava pela esquina das Ruas Fernando Simas com a Júlia da Costa, via uma simpática casa branca e tinha vontade de entrar. Mas foi meio por acaso que a conheci, já que o restaurante que eu ia almoçar neste dia estava fechado. Meio sem idéia de onde ir, liguei para a minha amiga Heleni e pedi uma indicação. Por coincidência ela indicou a Casa Lisboa e pediu para procurar o dono, o seu Antônio, um português muito simpático e falador.


Chegamos lá num sábado de fevereiro ensolarado em 5 pessoas, por volta das 14:00h e encontramos já na entrada o Sr. Antônio que nos recebeu muito bem e nos encaminhou para o segundo andar do restaurante. Éramos os únicos clientes naquele horário e tivemos com isso um garçom e o Sr. Antônio com exclusividade para nos atender!

Todos os pratos individuais foram explicados com riqueza de detalhes pelo Sr. Antônio e assim escolhemos os que mais nos agradaram.

Bacalhau ao Lagareiro
Bacalhau com Todos

Bacalhau com Natas

Os pratos são bem servidos, com uma apresentação impecável e muito saborosos, além de terem chegado bem rápido, afinal a cozinha era exclusiva para nossa mesa naquele horário.

Para acompanhar os pratos, pedi um vinho (português, é claro) alentejano Reguengos, feito com as variedades Alicante Bouschet, Trincadeira, Aragonês, Castelão, Moreto, Cabernet Sauvignon e Tinta Caiada. No restaurante custa R$ 36,00 é um bom custo/benefício pois é bem frutado e com aroma floral.



Enquanto esperávamos os pratos, ouvimos a história de vida do Sr. Antônio, contada por ele próprio, aprendemos a fazer um molho de pimenta com whisky e ainda pedimos uma porção de bolinho de bacalhau. Aliás, esse bolinho eu acho que eles precisavam caprichar mais, colocando mais bacalhau e menos batata!!!

Restaurante vazio no horário que estivemos lá
A experiência na Casa Lisboa foi positiva! Prometi voltar lá qualquer sábado desses para ver a noite de fado que eles promovem. Para quem está em Curitiba e quer comer boa comida portuguesa, este é o lugar!

R Fernando Simas 534 - Mercês
80430-190 Curitiba, PR
(41) 3092-6900

Um comentário:

  1. Excelênte restaurante! Reune as qualidades de uma boa comida e atendimento. Parabéns pela notícia.

    ResponderExcluir

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...