Eu sempre passava pela esquina das Ruas Fernando Simas com a Júlia da Costa, via uma simpática casa branca e tinha vontade de entrar. Mas foi meio por acaso que a conheci, já que o restaurante que eu ia almoçar neste dia estava fechado. Meio sem idéia de onde ir, liguei para a minha amiga Heleni e pedi uma indicação. Por coincidência ela indicou a Casa Lisboa e pediu para procurar o dono, o seu Antônio, um português muito simpático e falador.
Chegamos lá num sábado de fevereiro ensolarado em 5 pessoas, por volta das 14:00h e encontramos já na entrada o Sr. Antônio que nos recebeu muito bem e nos encaminhou para o segundo andar do restaurante. Éramos os únicos clientes naquele horário e tivemos com isso um garçom e o Sr. Antônio com exclusividade para nos atender!
Todos os pratos individuais foram explicados com riqueza de detalhes pelo Sr. Antônio e assim escolhemos os que mais nos agradaram.
Bacalhau ao Lagareiro |
Bacalhau com Todos |
Bacalhau com Natas |
Para acompanhar os pratos, pedi um vinho (português, é claro) alentejano Reguengos, feito com as variedades Alicante Bouschet, Trincadeira, Aragonês, Castelão, Moreto, Cabernet Sauvignon e Tinta Caiada. No restaurante custa R$ 36,00 é um bom custo/benefício pois é bem frutado e com aroma floral.
Enquanto esperávamos os pratos, ouvimos a história de vida do Sr. Antônio, contada por ele próprio, aprendemos a fazer um molho de pimenta com whisky e ainda pedimos uma porção de bolinho de bacalhau. Aliás, esse bolinho eu acho que eles precisavam caprichar mais, colocando mais bacalhau e menos batata!!!
Restaurante vazio no horário que estivemos lá |
R Fernando Simas 534 - Mercês
80430-190 Curitiba, PR
(41) 3092-6900
Excelênte restaurante! Reune as qualidades de uma boa comida e atendimento. Parabéns pela notícia.
ResponderExcluir