Seguidores

sábado, 14 de janeiro de 2012

Salada Geddy Lee

O cenário em que criei essa salada é bem comum depois das festas de final de ano: tinha algumas sobras de peru do reveillon, o congelador estava abarrotado de sobras do Natal e por isso meus pães de alho não tinham lugar para serem guardados, tinha comprado algumas abobrinhas que estavam estragando na geladeira, etc, etc, etc...

Bom, comecei então a reinventar ingredientes, momento mágico para usar a criatividade! Era noite, estava chovendo em Curitiba, eu estava tomando um vinho do porto e vendo um show do Rush, banda que se reinventou diversas vezes durante suas décadas de história. Sendo assim, dei o nome do baixista e líder da banda, Geddy Lee, para o prato do post de hoje. Vamos à receita!!!



Ingredientes para 4 pessoas: 

- 4 pães de alho desses comprados em Supermercado (Pão de Alho C/ Queijo Nº 10 290g)

- 1/2 pé de alface roxa;
- 2 abobrinhas médias;
- 400g de peru assado desfiado (carne branca e escura misturadas);
- 100g de queijo parmesão ralado;
- alecrim, sal e pimenta preta a gosto;
- azeite de oliva extra virgem a gosto.

Modo de Preparo:

Corte as abobrinhas em rodelas de aproximadamente 0,5cm de largura. Coloque-as em uma forma de metal e tempere com sal, as folhas de alecrim, pimenta preta moída, passando um fio de azeite por cima e depois polvilhe o parmesão ralado por cima. Leve-as a um forno pré-aquecido a 180°C e deixe-as lá por 15 a 20 minutos. Em seguida coloque os pães de alho também no forno pré-aquecido e deixe-os lá até dourar.

Coloque a alface roxa no centro do prato, por cima despeje o peru desfiado e nas laterais coloque as rodelas de abobrinha assada e do pão de alho. Sirva com as abobrinhas e o pão de alho ainda quentes e espere pelos elogios!!! Bom apetite.


Para acompanhar, nada melhor que assistir o Rush em Freewill, um clássico com Geddy Lee em sua melhor forma musical!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...