Seguidores

domingo, 18 de agosto de 2013

Mixtura Fusion Cuisine - Restaurante Peruano em Miami Beach

O mundo está descobrindo a cozinha peruana devido aos seus sabores autênticos e exóticos. Suas origens são uma mistura de culinária espanhola, moura, japonesa, chinesa e a local do povo Inca. Nos EUA os restaurantes peruanos estão na moda e alguns dias atrás tive a oportunidade de conhecer um deles que fica na Collins, coração de Miami Beach, pertinho da praia. O Mixtura nasceu com a proposta de mostrar ao seu público toda essas influências da culinária peruana e já está indo para sua terceira unidade na Flórida, ou seja, está conseguindo e seus frequentadores estão gostando.



Domingo de muito sol e bastante calor na Flórida, fomos em direção à Miami Beach. Fizemos reserva antecipadamente, mas saímos um pouco atrasados de casa por causa do Arthur, meu filho que estava com 4 meses e teve alguns contratempos. Chegamos atrasados, mas dentro da tolerância do estabelecimento. Depois que deixamos minha mulher e filho na porta para segurar a reserva, conseguimos estacionar num estacionamento público com parquímetro eletrônico uma quadra pra frente. Pensa num sol de rachar! O quarteirão parecia ter 1 milha. Chegamos enfim e a Shana e o Arthur já estavam devidamente acomodados, o pequeno dormindo e ela comendo um milho meio "apipocado" grande, típico do Peru. Me chamou atenção a decoração contemporânea e clean, com paredes decoradas por fotos em preto e branco de paisagens peruanas.






O ar condicionado garantiu um clima ameno e nos permitiu escolher com calma os pratos. Como já passava das 14:00h, estávamos todos varados de fome e pedimos de entrada um Pulpo Parilla ($15), um polvo grelhado com molho chimichurri e batatas assadas. Muito bom!!! Pena que tivemos que dividi-lo por 3 pessoas.


Para acompanhar, eu pedi uma cerveja Samuel Adams ($4) e minha irmã uma Corona Light ($4) que estavam estupidamente geladas. Ambas foram servidas já nos copos, o que nos obrigou a tomar mais rápido para não esquentá-las.



Com a ajuda do garçom, eu e minha irmã pedimos um sampler de 3 tipos de ceviches ($25). A Shana, que está fazendo uma dieta de restrição de proteína do leite de vaca por causa do Arthur, teve que se contentar com um sushi "Maki Acevichado" ($13), um dos poucos pratos do cardápio que não leva leite. Depois ainda pedimos uma Huancaina Potatos ($6) que é o acompanhamento ideal para se comer ceviches. Tudo estava muito, muito bom!



O atendimento não foi dos melhores, pois a casa estava apenas com 2 garçons e depois das 14:30h o restaurante começou a ficar cheio. Como resultado tivemos demora para sermos atendidos e erros na conta na hora de pagar. isso realmente me aborreceu um pouco, mas como tudo estava tão bom, acho que valeu o tempo e o investimento.

                                                         Shana e Canaan antes do almoço

Recomendo a experiência!

Mixtura Fusion Cuisine
www.mixturarestaurant.com

MIAMI BEACH NORTH7118 Collins Ave
Miami Beach, FL 33141
Mon - Thu: 5 - 11 PM
Fri - Sun: 12 - 12 AM
KEY BISCAYNE328 Crandon Blvd Ste 120
Key Biscayne, FL 33149
Mon - Thu: 12 - 8 PM
Fri - Sun: 12 - 10 PM
DOWNTOWN MIAMI
8 West Flagler Ave
Miami, FL
Mon - Thu: 11 - 5 PM
Fri - Sun: 11 - 11 PM
+ Show Time
Coming Soon
on Nov 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...