Seguidores

sábado, 13 de agosto de 2011

Restaurante Recanto do Sol (Quinha) em Florianópolis: pé na areia, vista inspiradora e comida boa.

Floripa é uma daquelas cidades únicas, cheia de belezas naturais, gente bonita, um astral praiano maravilhoso e bons restaurantes e bares. Minha dica na cidade vai para quem gosta de ter contato com a natureza e estar integrado com ela. O Restaurante Recanto do Sol (ou Quinha, o antigo nome do local) fica ao norte da ilha, na praia de Canasvieiras, na rua pitoresca que leva até a charmosa praia de Jurerê.



Primeiramente tire os sapatos! Isso mesmo, o ideal é entrar no restaurante descalço para colocar literalmente os pés na areia e apreciar a praia cheia de barcos ancorados enquanto você escolhe o que vai comer. Ah... já peça uma caipirinha ou uma cerveja bem gelada para já ir relaxando!


Opções de comida não faltam e como você está na praia, o ideal é pedir frutos do mar. Eu adoro a Anchova Grelhada, O camarão ao alho e óleo, o bolinho de camarão, A casquinha de Siri e muitas outras delícias do cardápio. Os pratos servem bem 2 pessoas e o preço sobe bastante na alta temporada (de dezembro a fevereiro).


O atendimento é simpático e razoavelmente eficiente. Depende da lotação do restaurante. No entanto, não se estresse, curta a paisagem e vá conversando com os amigos com a brisa da praia batendo no seu rosto. A experiência é memorável!

Depois da comilança, aproveite para andar pela praia e fazer a digestão.




Não deixe de Experimentar!

Recanto do Sol – Quinha
Rodovia Tertuliano de Brito Xavier, 2774
Jurerê – Florianópolis – SC
(48) 3266.2086

2 comentários:

  1. De todos os que vc já postou foi o que mais gostei, primeiro porque Floripa é uma das poucas cidades que não conheço e segundo porque amoooo praia e ele nem precisa de grandes encantos arquitetônicos com essa paisagem!!! Fiquei louca pra aposentar o salto agulha e afundar os pés nessa areia. Parabéns pelo post. Gabi.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Gabi! Esse restaurante realmente dá vontade de largar tudo para o ar e virar caiçara. Viver da pesca e de amor! rsrsrs.

    Floripa é uma cidade encantadora. Vale muito conhecer.

    ResponderExcluir

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...