Seguidores

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Terra Madre, Loja Vino! e Espaço Gourmet Electrolux, diversão garantida para gourmands, enófilos e cozinheiros de plantão.

Localizado em Curitiba, no charmoso bairro do Bigorrilho (comumente chamado de Champagnat pelos locais), este espaço me agrada bastante por servir para várias finalidades como comprar vinhos, fazer reuniões de negócios ou happy hours degustando bons rótulos e petiscando deliciosas iguarias, jantar com amigos e ainda promover eventos como cursos de culinária e degustações orientadas por enólogos. São 3 empreendimentos num só lugar: O premiado restaurante Terra Madre, uma unidade da rede de lojas de bebidas Vino! e o Espaço Gourmet Electrolux.




O Terra Madre é um restaurante contemporâneo que mistura cozinha italiana e francesa, além de elementos bem brasileiros, especialmente os amazônicos pois usam ingredientes como os peixes Filhote e Pirarucu, pupunha e palmito de pupunha.


A apresentação dos pratos é impecável, as misturas de ingredientes gera aromas e sabores inusitados. Não deixe de provar o Filhote grelhado em crosta de amêndoas e risotto de damasco (R$44,00) e a Capivara assada com pupunha e brócolis, farofinha de cebola e queijo coalho (R$65,00). Para acompanhar você tem a disposição os rótulos da Loja Vino! que fica ao lado e que você opta por pedir pelo cardápio ou ir lá escolher pessoalmente. O melhor é que você paga preço de loja e não de restaurante pelos vinhos.

Filhote grelhado em crosta de amêndoas e risotto de damasco

O atendimento do restaurante é de razoável para bom. Para uma casa deste nível, esperava mais, especialmente em relação à atenção dos garçons e preocupação com os detalhes, mas nada fora do padrão de atendimento em Curitiba. Só quem está acostumado com o atendimento em São Paulo é que vai notar.

A Loja Vino! fica no mesmo espaço e conta com mais de 1400 rótulos de 14 países. Sempre há um especialista de plantão para dar uma dica ou tirar uma dúvida e o melhor é que há um espaço para degustação, com mesas no deck e que podem ser acompanhadas por petiscos do cardápio do Terra Madre. Ideal para reuniões de trabalho após o expediente e happy hours com seus amigos enófilos.



O complexo também conta no andar superior com o Espaço Gourmet Electrolux, um lugar com cozinha independente e que é frequentemente usado para degustações dirigidas, cursos de culinária, jantares e coquetéis privativos.

Recomendo!


Terra Madre:
http://www.terramadreristorante.com.br/
Segunda à quarta - 19:00 hs às 24:00 hs
Quinta e Sexta - 20:00 hs às 01:00 hs
Sábado - almoço - 12:00 hs às 16:00 hs - jantar - 20:00 hs às 01:00 hs


Loja Vino!
http://www.lojavino.com
Segunda à sexta - 11:00 hs às 24:00 hs - Sábado - 10:00 hs às 24:00 hs
Endereço:
R. Des. Otávio do Amaral, 515 - Bigorrilho - Curitiba - Paraná
Tel.: (41) 3335-6060 / (41) 3335-6070


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...