Sua entradinha apertada esconde uma casa com vários ambientes, inspirado nas tabernas alemãs tradicionais, com móveis de madeira escura, bancos ao invés de cadeiras, quadros com imagens de cidades alemãs e musiquinhas germânicas (daquelas que se escuta o tempo todo na OktoberFest em Blumenau-SC) tocando ao fundo.
Ao chegar e conseguir sentar (o local é bem concorrido, especialmente aos finais de semana), vá logo pedindo um Submarino, que é uma caneca de chopp claro com uma canequinha de porcelana dentro cheia de stanheguer, que vai se misturando ao chopp à medida que você vai bebendo-o. Não se distraia se você é fraco para bebida pois ele sobe para cabeça muito rápido! Ah... não se esqueça que a canequinha é de brinde e depois se torna um souvenir de sua estada em Curitiba.
Enquanto você escolhe o prato principal, pode pedir uma porção de salsichas mistas, uma carne de onça ou as famosas batatas fritas recobertas de queijo ralado. Tudo é muito saboroso e ajuda a evitar que o Submarino faça efeito muito rápido.
Como prato principal eu tenho os meus favoritos que são o Eisbein (joelho de porco defumado, acompanha salsicha bockwurst, chucrute, batata cozida e saladas), o Marreco Recheado (acompanha purê de maçã, repolho roxo e saladas) e o Javali (preparado com molho escuro, acompanha spatzle e saladas). Todos os pratos servem de 2 a 3 pessoas.
Eisbein
Marreco Recheado
Javali
O atendimento não decepciona e até que é bem eficiente quando o bar não está muito cheio. Os preços são justos e não pesam no bolso. Recomendo fortemente!
Contato:
Rua Claudino dos Santos, 63 - Convênio com estacionamento da Ordem,
Acesso pela Rua Treze de Maio, 655 - Contato: 41 3223.2585
Acesso pela Rua Treze de Maio, 655 - Contato: 41 3223.2585
Nenhum comentário:
Postar um comentário