Sempre que vou em Salvador com um certo tempo, dou uma passadinha por lá. Nesta semana estava na capital baiana e consegui ter um tempinho para apreciar uma boa comida. Como fui numa segunda, não precisei fazer reserva, mas se você quer almoçar ou jantar lá no final de semana, é bom ligar antes e reservar.
As recepcionistas e as garçonetes estão sempre vestidas de baianas, dando um ar pitoresco e típico ao local. Elas são muito simpáticas e eficientes, passando no teste de fogo do atendimento e me permitindo então relaxar e apreciar as delícias que estavam por vir.
Para começar pedi um Yauquén Chardonnay (R$ 66,00), com uma cor amarelo claro, tendendo para o verde, notas de abacaxi e pêssego, além de um pouco floral, de acidez equilibrada e bom frescor. Ele foi corretamente servido pela garçonete vestida de baiana (pareceu meio estranho a cena, mas foi legal) e depois foi colocado em um balde ao lado da mesa para manter a temperatura.
Dentre as várias opções de peixes e frutos do mar, tendo em vista que tenho intolerância a azeite de dendê, escolhi um Camarão Ensopado com Castanhas de Caju (R$ 69,00 para duas pessoas). O prato estava ótimo, muito bem servido, acompanhado por arroz, farofa e pirão, cheio de camarões, mas me pareceu que tinha castanhas demais! Aliás, comi tanta castanha que tive uma "noite de rei" depois no hotel. Rsrsrsrs. Portanto, cuidado se pedir esse prato: Não se empolgue na castanha!!!
A conta não demorou para chegar, a Nota Fiscal saiu rápido e a noite terminou com aquela sensação boa de prazer e satisfação de ter comido muito bem! Indo em Salvador, não deixe de experimentar o Yemanjá!
http://www.restauranteyemanja.com.br/
Rua Otávio Mangabeira, 4655 - Armação
Salvador / BA
(71) 3461-9010
Fui no Yemanja em 2007, não sei se me criaram muita expectativa, mas o fato é que tirando o ambiente e o bom atendimento e caracterizado, eu não gostei! A moqueca é realmente famosa, mas achei tão "carregada" e aquém de outras que já comi em lugares menos requisitados (puxando a brasa para sardinhas paraenses: leia-se Remanso do Peixe, Brasileirinho e etc...) Mesmo assim vale conhecer pra ter uma opinião. Adorei a parte da "comédia da vida privada", nesse caso literalmente:).
ResponderExcluirBjs.
Bom, certamente Salvador tem muito boas opções onde se comer, mas o tempero baiano é quase sempre muito carregado, deixando os pratos um pouco indigestos. Aconselho que vá lá novamente e tente algo mais leve pois certamente vai ter uma outra impressão sobre o lugar.
ResponderExcluirBeijos e obrigado pela opinião.
É imagino que o problema seja realmente de gosto pessoal com o tempero forte local, pois não senti o mesmo no Camarões em Fortaleza. Só me resta o Mac Donalds nesse caso:). Beijos.
ResponderExcluirMacDonalds não!!! Vamos manter o nível da conversa por favor! rsrsrsr.
ResponderExcluirSugiro que dê preferência a entradas e pratos com tempero menos carregados e, ainda sim, tradicionais, como uma casquinha de siri e um ensopado de camarão, lagosta, polvo e etc..
ResponderExcluirobrigado. Da próxima vez faço isso.
Excluir