Seguidores

domingo, 25 de setembro de 2011

Restaurante Ráscal: local perfeito para quem quer experimentar muitos sabores diferentes

Esse é um dos meus restaurantes favoritos em São Paulo. Sabe um daqueles lugares que parece ter sido concebido para te atender? É assim que me sinto quando vou em alguma das unidades dessa cadeia de restaurantes paulistana e que também tem 3 unidades no Rio de Janeiro.




Vou falar de uma das últimas vezes que almocei por lá, no restaurante que fica dentro do shopping Market Place, zona sul de São Paulo. Era um domingo, dia que normalmente longas filas de espera se formam na porta. Por isso cheguei por volta do meio-dia, poucas mesas já estavam ocupadas e não tive problemas para sentar onde quis. Aos poucos foram chegando os frequentadores habituais de domingo, casais com filhos pequenos ou famílias inteiras (dos filhos aos avós), que a partir das 12:30h já se aglomeravam na porta esperando por uma mesa.




As opções são a la carte ou buffet (R$ 55,00), mas sempre escolho a segunda que tem muita variedade de massas, saladas, queijos, salames, etc. A qualidade é sempre muito boa, com tudo muito fresquinho e com uma apresentação ótima. As massas são servidas num balcão à parte por simpáticos chefs e geralmente tem opções de lasanhas, espaguetes, talharins,  polpetones, etc. Depois de me servir dessas delícias, sempre coloco por cima um pouco de queijo de cabra ralado que deixa o sabor ainda mais especial.


Desta última vez peguei um pouco de tudo, no prato (aliás, nos pratos) que fiz: alcachofras, kibe cru, lasanha de funghi, etc. O sabor sempre fantástico!




Para acompanhar, pedi um bom argentino Amalaya de Colome da região de Salta, que é produzido a partir de um blend das variedades malbec, cabernet sauvignon, tannat e bonarda em condições extremas de altitude, clima árido, solo arenoso e pedregoso que  dificultam o desenvolvimento das plantas que embora obtendo baixa produtividade resultam em um vinho concentrado, de cor escura e forte personalidade. Combinação perfeita.


O atendimento é "padrão São Paulo", ou seja, muito bom, prestativo e cordial. Você não se irrita nenhum pouquinho e curte o ambiente e a comida sem problemas.

Pra finalizar a orgia gastronômica, minha recomendação é pedir a tradicional torta de maçã, que vem muito bem servida para 2 a 3 pessoas e é simplesmente incrível!!! Parece aquelas tortas americanas que vemos nos filmes que a vó faz para os netinhos.



Com certeza, qualquer uma das unidades do Ráscal são sempre uma ótima opção para sair da rotina nos almoços de domingo.

http://www.rascal.com.br/

Avenida Nações Unidas, 13947
Shopping Market Place
Vila Cordeiro

Horários:
Segunda a quinta, 12h às 15h15 e 19h às 22h15;
sexta até 22h45;
sábado almoço até 17h15 e jantar até 22h45;
domingo almoço até 17h15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...