Seguidores

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Quiosque Arab: ambiente de cartão postal, boa comida e clima de romantismo.

Esse é um dos meus lugares preferidos no Rio de Janeiro pois reúne elementos bem especiais como boa comida e bebida, música ao vivo de qualidade, bom atendimento e vista incrível.


Situado à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas no Leblon, no parque dos patins, onde estão instalados vários bares e restaurantes, o Arab tem o ambiente mais charmoso do lugar, com cadeiras e mesas decoradas, iluminação indireta e velas nas mesas. O lugar é ideal para happy hours com amigos, boa conversa ou um jantar romântico.



A especialidade, como o próprio nome sugere, é a cozinha árabe, que vai desde os petiscos, como esfirras e quibes, até pratos mais elaborados como o delicioso FAKHAD KHAROUF (Pernil de cordeiro regado ao molho de vinho, hortelã e alho, acompanha couscous com damasco ou arroz de açafrão c/ amêndoas ou arroz de tâmaras c/ amêndoas torradas) ou o inusitado SALMÃO GRELHADO COM CROSTA DE PISTACHE (Com cardamomo, molho de tâmara e damasco, arroz de açafrão e amêndoas). Tudo é muito bem feito, chega rápido na mesa e é muito saboroso!




Para deixar mais especial a noite (que estava fria) é claro que pedi um vinho. A escolha foi um honesto Alta Cumbres Malbec, com bons aromas de baunilha e frutas vermelhas, paladar equilibrado e intenso. Combinou bem com os quibes e esfirras que pedi dessa vez.





Sempre tem uma boa música ao vivo rolando, variando entre MPB e Jazz. Os artistas que se apresentam por lá são acima da média, cantando e executando as músicas muito bem! O atendimento é correto e suficiente para não estragar a noite de ninguém. Os garçons são atenciosos e eficientes.

No entanto, o que vale mesmo é o clima, a vista e a música suave ao fundo, transformando qualquer noite comum em um momento especial. Recomendo fortemente.

http://www.restaurantearab.com.br

Avenida Borges de Medeiros, s/nº
Parque dos Patins, Quiosque 7
Tel.: (21) 2540-0747
Capacidade 270 lugares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...