Seguidores

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Amarelinho Bar: tradicional boteco com boa comida e ótimo atendimento na Cinelândia

A Cinelândia, centrão do Rio de Janeiro, é onde fica localizado o tradicional bar Amarelinho que foi inaugurado em 1921. O local tem muita história, é reduto de boêmios cariocas, de quem trabalha na região central e de turistas do mundo inteiro. Conheci este famoso estabelecimento num happy hour de trabalho e posso garantir que suas qualidades são grandes e fazem justiça à tradição do local.


O estilão é de boteco, com cadeiras de plástico patrocinadas por uma marca de cerveja, mesas na calçada e muita gente jogando conversa fora, tomando chopp, rindo e apreciando a vista do Teatro Municipal Carioca reformado e iluminado. O local vive cheio, especialmente no dia que estive por lá que era uma sexta-feira e mesmo em uma noite fria como aquela.

Vista do Teatro Municipal do Rio de Janeiro

Estávamos em umas 20 pessoas no grupo e pegamos uma mesa bem grande. Os pedidos foram bem tradicionais, a começar pelas bebidas que foram chopes (vários) e caipirinhas (algumas). Para comer não poderíamos ser mais tradicionais: frango a passarinho, linguiça frita e carne de sol com mandioca frita. Tudo estava muito bem feito e muito saboroso. As quantidades são generosas, mas não exageradas.

Porção de Carne de Sol com Mandioca Frita

Porções de Frango à Passarinho, Linguiça Frita e alguns dos chopps servidos

A caipirinha estava ótima!

No entanto, o que mais me impressionou foi o excelente atendimento pois tudo chegou muito rápido e na temperatura ideal. Os garçons são bem treinados, simpáticos e atenciosos. Parabéns ao estabelecimento!!!

A experiência no Amarelinho foi ótima. Recomendo fortemente!!!



Cinelândia - Rio de Janeiro
(21) 2240-8434

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...