Seguidores

domingo, 24 de julho de 2011

Build a Bear Workshop: vendendo sonhos em formato de ursos de pelúcia

Imagine-se sendo uma garotinha de 7 anos entrando numa loja com seu pai e tendo a oportunidade de criar seu próprio ursinho de pelúcia, escolhendo a cor e o tipo, roupas, acessórios e no final recebendo uma certidão de nascimento do brinquedo com o nome que você escolheu. Tenho certeza que seria uma experiência lúdica incrível para qualquer criança. Para quem nunca ouviu falar, essa é na minha opinião uma das idéias mercadológicas mais fantásticas do varejo nas últimas décadas: Build a Bear Workshop.


A rede nasceu nos EUA em 1997 pelas mãos da empreendedora americana Maxine Clark e hoje tem lojas espalhadas por diversos países na América, Europa, Ásia, Áfria, Oriente Médio e até no Brasil.


Funciona assim...


1° Passo: Escolha seu Urso





A criança escolhe um modelo dentre as várias opções disponíveis de tamanho, cores e formatos. O mais barato custa US$ 10,00 nos EUA.

 2° Passo: Escute o seu Urso



Pode-se gravar um som personalizado para seu urso como frases ou palavras. Outra possibilidade é escolher sons pré-gravados.



3° Passo: Encha seu Urso



Seu urso precisa ser preenchido para ficar fofinho. Esse processo é feito por um atendente, sempre muito simpático, que coloca o urso em uma máquina e o enche com espuma. Antes de fechá-lo, ele dá um pequeno coração vermelho para a criança esquentar nas mãos, desejar coisas boas para seu urso e em seguida coloca-o dentro do brinquedo.

4° Passo: Costure seu Urso


Depois do urso estar preenchido e com um coração, é só costurá-lo, mas o processo é patenteado e quem faz é o atendente.


5° Passo: Deixe seu urso fofinho.




É como se seu urso fizesse um spa. Um secador deixa ele mais fofinho alguns produtos deixam ele mais cheiroso.


6° Passo: Faça a certidão de nascimento do seu novo amigo.






Todo urso comprado na Build a Bear ganha uma certidão de nascimento e um registro no Find-a-Bear traking system, um sistema que torna seu brinquedo único e pode te ajudar a encontrá-lo caso você o perca.




7° Passo: Vista seu urso.





A loja tem diversas opções de roupas, sapatos e acessórios para seu urso. Nesse momento a imaginação não tem limites, mas o bolso sim. Alguns ursos podem custar centenas de dólares com todos os acessórios.


8° Passo: Leve seu urso para casa.





Os ursos são entregues em uma embalagem especial em forma de casa. Realmente todos os detalhes são observados para deixar as crianças encantadas e os pais felizes por proporcionar uma experiência especial para seus filhos.


Um negócio muito bem pensado, que alia marketing e trade marketing de uma forma bem especial. Sem falar no atendimento que é extremamente simpático e profissional.


Para encontrar uma loja Build a Bear na sua próxima viagem internacional, acesse:

www.buildabear.com

Ou em São Paulo no Shopping Eldorado.
 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se tem loja da build a bear em Buenos Aires - Argentina

    ResponderExcluir
  3. Tatiana, na América do Sul eles só tem lojas em São Paulo:

    Brazil
    São PaoloGalleria de Campinas
    São PaoloEl Dorado Shopping Mall

    Abraço,
    Ricardo

    ResponderExcluir

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...