Seguidores

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vinho Dom Pascual Reserve Chardonnay: um uruguaio cheio de sensações.

Me surpreendi com este vinho da Família Deicas Estabelecimento Juanicó desde que tomei o primeiro gole na degustação que fiz na própria Bodega no Uruguai, na região de Juanicó na província de Canelones. O que mais chama atenção quando você está enchendo a taça para degustá-lo é sua cor dourada bem intensa que lembra mel. Automaticamente seu aroma vai se expandindo pelo ambiente e você percebe que está diante de um vinho com bastante identidade.




Este vinho é feito 100% da uva Chardonnay colhidas manualmente durante as horas mais frias do dia. O toque especial fica nos 4 meses em que o vinho é envelhecido em barricas de carvalho.

No nariz ele é bem frutado, com aromas marcantes de mel, baunilha e pão tostado. Na boca ainda persiste o mel e um pouco de baunilha. Tudo muito estruturado e equilibrado. Este é o tipo de vinho que os apreciadores adoram passar muito tempo observando a cor, sentido os perfumes e deixando-o na boca para ter todas as sensações possíveis.

Ele acompanha bem queijos, peixes e demais carnes brancas. O melhor é que não pesa no bolso, sendo encontrado no Brasil por volta de R$ 30,00.

Recomendo fortemente!

Site do fabricante:
http://www.juanico.com/

Pode ser encontrado no Brasil:

http://www.todovino.com.br/

http://www.costibebidas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...