Seguidores

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Horizonte Perdido: restaurante, bar e vôo livre em Araxá-MG

Araxá é uma linda cidade do Triângulo Mineiro, próxima de Uberlândia (179km) e Uberaba (119km), no planalto do Alto Paranaíba. A cidade tem pouco menos de 100 mil habitantes e é famosa por lá ter vivido a Dona Beija no século XIX e pelo Complexo do Barreiro que abriga um enorme hotel com estâncias termais e um parque muito bonito. Vou com certa frequência à cidade por conta do trabalho e também por ter amigos queridos por lá. Vou falar então sobre meu lugar preferido em Araxá: o Horizonte Perdido!



Originalmente chamado de Fazenda Pirapetinga, em 1993 foi descoberto por praticantes de vôo livre que escolheram o local para praticar o esporte. A comandante é a Tia Mercerdes, apelido carinhoso de Mercedes Gonçalves de Paiva, dona das terras, cozinheira de mão cheia e empresária. O lugar é bem alto (claro!), fica na Serra da Bocaina e conta com uma vista privilegiada de Araxá e dos campos e montanhas da região.

Para chegar lá é simples, basta pegar a BR-146 (Araxá-Franca) até o Trevo do Tapira (11km), seguir no sentido Tapira por 2km e entrar em uma estrada de terra (tem uma sinalização indicando o local), andar por 8km e você chega ao Horizonte Perdido.


Chegando ao local você já sente um "astral" diferente, o vento bate no seu rosto e o barulho dele é o único som que se escuta até chegar ao restaurante e pista de decolagem. A paisagem é linda, deslumbrante e se o dia for de Sol, fica melhor ainda. Vale muito ficar apreciando o horizonte e ver os praticantes de vôo livre colorindo o céu.


Eu e minha amiga Graciella aproveitando a vista




Os restaurantes (mineiros, é claro uai!), funcionam em sistema de buffet ou à la carte e servem todas as delícias mineiras que você pode imaginar: torresmos, linguiças, pernil, tutu de feijão, aipim frito, frango com quiabo, jiló, etc... depois dos pratos salgados, guarde espaço para as sobremesas também tipicamente mineiras como tronquinho, goiabada cascão, doce-de-leite, ambrosia, além de compotas de várias frutas. Essas delícias também podem ser levadas para casa na lojinha do restaurante maior onde tem o buffet. Os preços são justos.




Tia Mercedes sempre está por lá supervisionando tudo e atendendo os clientes no caixa. Aliás, o atendimento é bem simpático e eficiente. Os clientes habituais são tratados pelo nome e eles tem até um cardápio em braile para os deficientes visuais.

Enquanto comemos e tomamos uma caipirinha, podemos ver vários praticantes de vôo livre decolando e voando ao longe.






Eu e Shana

Indo em Araxá, não deixe de conhecer o Horizonte Perdido.

http://www.horizonteperdido.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...