Seguidores

domingo, 10 de julho de 2011

Spaghetto Ristorante em Curitiba: simples, bem servido e saboroso!

O Spaghetto é uma cantina que fica no centro de Curitiba, localizada num casarão antigo e charmoso na esquina da Rua Visconde do Rio Branco com a Avenida Carlos de Carvalho. Foi fundado em 1988 e desde lá se tornou uma tradicional opção para quem quer comer bem (e muito!) na capital paranaense.


Fui lá com minha amiga Heleni numa noite fria de inverno para colocar o papo em dia, fazer uma pequena estravagância alimentar e tomar um bom vinho para relaxar. Era dia de semana, mas o restaurante estava cheio, com poucas mesas disponíveis. A pessoa que nos atendeu, que parecia o maitre, nos indicou uma mesa no porão. Adoramos a idéia e descemos a escada que leva ao lugar que tem paredes de pedra que dão um clima aconchegante mas um pouco claustrofóbico.


Para começar pedimos um um Nieto Sonetiner Malbec (já muito comentado aqui no blog) e começamos a escolher os pratos.

A pedida da Heleni foi um Taglierini Verdi com molho Carciofi al Pomodoro (Coração de alcachofra com molho vermelho puxado no alho). O prato é gigante e com certeza dava para o garçon ter avisado que ele servia bem duas pessoas. Segundo a Heleni, a massa tinha passado do ponto, mas o molho estava muito bom!


Eu pedi também um Taglierini Verdi, mas o molho era Alla Panna e Ragu (molho branco e bolonhesa). A massa tinha passado um pouco do ponto também e o garçon não me avisou que o prato, além de gigante, vinha gratinado. Falhas que, dependendo do nível de exigência do cliente, podem gerar uma devolução de prato. No entanto, eu e a Heleni estávamos zem naquela noite e não geramos nenhuma polêmica.


O atendimento, além das falhas que já comentei, não é dos piores para um restaurante em Curitiba. Como nossa mesa ficava no porão, achei que em muitas vezes o garçon demorou muito em nos atender. Também achei que seria mais gentil se ele tivesse nos servido.

No geral, achei a comida boa, mas nada acima da média. Os pratos com um preço médio de R$ 40,00 servem duas pessoas e isso torna o restaurante acessível. A carta de vinhos é interessante e os preços convidativos, além do ambiente ser acolhedor, o que proporciona bem estar e descontração para ir com a família e amigos.

Endereço:

Rua Visconde do Rio Branco, 1302
centro
(41) 3013-1294
120 lugares
Horário: 11h30/14h30 e 19h/23h (fecha seg.)
http://www.restaurantespaghetto.com.br/

5 comentários:

  1. Adorei a arquitetura estilo casarão do restaurante e sem dúvida preferiria o Porão, lembra muito o nosso querido Roxy em Belém :). Agora eles precisam de umas aulas com vc para montagem de prato, não tá muito bonito... Bjs.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Gabi... O restaurante é bom, mas poderia se ligar mais nos detalhes. Se eles servissem os pratos para os clientes e ficasse um garçon de plantão no porão para pronto atendimento, faria toda diferença!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, nada bonito logo em Curitiba fazer "prato estilo pedreiro" e o pior, custando R$40,00 rsss. Volta pra tua tribo que é melhor:)

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade, Ricardo. Sendo personagem desse post do blog, só posso afirmar concordo em gênero, número e grau. Capricho não custa mais caro e só faz o cliente sair satisfeito. Voltei na semana seguinte com meu namorado e conseguimos uma mesa no salão principal. O atendimento dessa vez foi excelente, o garçom recomendou apenas um prato para os dois e afirmou ser suficiente. Mas a massa continuou um pouco mole demais, parece que o ponto mais passado é característica da casa.

    ResponderExcluir
  5. Opa... Estamos vendo evolução então no serviço da casa. Muito bom para eles e para nós consumidores exigentes! Justifica mais agora os 40 reais por prato da casa. Vou lá novamente para averiguar o upgrade no serviço.

    Gabi, na verdade a comida italiana da tribo (Belém) está muito bem representada pelo Dom Giuseppe, Cantina Italiana e La Traviatta. Esses restaurantes, especialmente o Dom Giuseppe, não deixam nada a dever a nenhuma cantina italiana no mundo.

    ResponderExcluir

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...