Seguidores

domingo, 11 de agosto de 2013

Vinho Sobon Estate Fiddletown Zinfandel 2010

Como alguns devem saber, estou passando uma temporada na Flórida e vou começar a postar algumas dicas daqui para vocês aproveitarem quando vierem passear pelo Sunshine Estate. Tenho tomado bons vinhos, afinal minha host é minha irmã e, assim como eu, gosta de aproveitar os prazeres da vida.



Esse vinho eu tomei num aniversário que fui aqui na Flórida e imediatamente me impressionei pois ele tem muita estrutura e aroma, além de ter um preço super convidativo. A história da vinícola que o produz é a seguinte:

Shenandoah Vineyards em Plymouth, CA, foi fundada em 1977 por Shirley e Leon Sobon. Eles se mudaram de Los Altos, na Califórnia, onde Leon era um cientista em um renomado Laboratório de Pesquisas. Leon estava cansado desta vida sua via científica e decidiu começar uma nova carreira como enólogo
.
A escolha de um pedaço de terra para a fundar a vinícola no Vale de Shenandoah Amador County foi bem pesquisada. Leon, Shirley e seus seis filhos mudaram-se para o velho Steiner Ranch, perto de Plymouth, CA, plantaram uma muda videira, converteu uma garagem de pedra antiga para uma adega e assim começou sua produção artesanal. Em 1989, com a compra da Vinícola D'Agostini, sua produção foi ampliada e o nome mudou para Sobon Estate.




Ao longo dos anos, Leon recebeu muitos prêmios nacionais e internacionais para Sobon Estate e Shenandoah Vinhos. Ambos os vinhos de rótulo da família são distribuídos dentro dos EUA, no Canadá e Japão. Leon é amplamente reconhecido como um líder na indústria do vinho e tem participado ativamente em grupos que defendem os interesses da indústria do vinho. Ele também é juiz de muitas competições prestigiadas de vinho.

O mais interessante é que toda a produção da Sobon Estate é orgânica, o que deixa seu processo produtivo muito mais complexo e sua qualidade ainda melhor.


A primeira impressão é que o vinho parece custar muito mais do que realmente custa, pois ao sentir seus aromas você já sabe que vai tomar algo refinado. Especiarias, frutas vermelhas e madeira. Na boca um gosto equilibrado de tostado e um final persistente que te convida e repetir a experiência várias vezes.
 
Melhor ainda se for acompanhado de carne vermelha, carneiro ou massas.
 
Ele é feito de 96% Zinfandel e 4% Petite Syrah. Envelhecido por 14 meses em barricas de carvalho americanas e húngaras, sendo 40% delas novas. Teor alcoólico de 15,2%.
 
Nos EUA custa a partir de US$ 20,00. Excelente preço para o prazer que proporciona. Você encontra na Total Wine (resenha Total Wine.). Maiores informações: www.sobonwine.com
 
Experimente sem moderação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...