Seguidores

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Kingston Mines, a verdadeira casa de Blues em Chicago

Se você está em Chicago ou pretende ir para lá, saiba que a cidade é conhecida por ter ótimos clubes de Blues. Tudo bem que este estilo musical nasceu nos estados do Sul dos EUA, como Mississipi, Alabama, Georgia e Louisiana, mas em Chicago que fica em Illinois, bem ao norte, o estilo encontrou um terreno fértil na década de 40 do século XX com a migração dos negros americanos que fugiam da repressão e racismo dos estados do Sul. Alguns dos melhores representantes do blues de Chicago são Muddy Waters, que apesar de ter nascido no Mississipi, começou sua carreira em Chicago; Willie Dixon, outro filho de Mississipi que foi muito importante para a formatação do blues de Chicago, etc.

A Kingston Mines é um desses lugares pitorescos que se precisa conhecer na vida. Fundada em 1968, a casa foi a primeira a oferecer palco ao blues no lado norte de Chicago. Ela mantém um estilão mais intimista, com paredes e piso revestidos de madeira, posters e fotos de grandes nomes que passaram por lá, dois salões separados com um palco em cada, onde tocam simultaneamente duas bandas de blues (é claro).




A casa abre as portas as 20:00h, a música começa as 21:30h e o agito vai até 04:00h durante a semana e 05:00h no sábado. A comida, no estilão americano, serve costelas de porco, asas de frango, batatas fritas, etc. Pra beber tem cervejas clássicas americanas, recomendo a Samuel Adams (de Boston - muiiitooo boa), e até vinho chileno eu tomei lá.






Endereço:
2548 North Healsted
Chicago, IL
Telefone: 773.477. 4646

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...