Frutos do mar são a minha preferência declarada para comida. Sendo assim, quando vejo um restaurante com esta especialidade fico logo empolgado e quero experimentar. Como vou bastante ao Rio, sempre passava pela frente do Siri Mole e dizia "preciso conhecer este restaurante". Daí uma vez um amigo meu me disse a comida era boa e deu mais vontade de conhecer.
Algumas semanas atrás fui novamente à Cidade Maravilhosa e finalmente tive a oportunidade de ir a esse restaurante. Ele fica na esquina da Rua Pompéia com a Francisco Otaviano, pertinho da praia de Copacabana, num lugar bem badalado e cheio de turistas na cidade. Olhando de fora ele é bem simpático e dá vontade de entrar.
No entanto, quando entrei percebi que o restaurante estava vazio e era uma terça-feira ensolarada de primavera no Rio de Janeiro as 13:00h. Mal sinal!!! Apenas um corajoso e intrépido casal estava sentado e já tinham pedido a conta, mas a cara deles não estava muito boa. Hum... Perigo!!! Mesmo assim, decidi arriscar e sentei para ver qual era a vibe daquele lugar.
O cardápio é basicamente de culinária baiana, com moquecas, vatapá, bobó de camarão, Frigideiras de Frutos do Mar, etc. No entanto os preços são carésimos!!! Um prato para duas pessoas chega a R$ 140,00. Daí comecei a entender o motivo dele não estar tão bem frequentado. Pedi uma Moqueca de Camarões e Peixe que custou a bagatela de R$ 95,00 e esperei o resultado fantástico de um prato tão caro. Como era de se esperar, o prato veio bem servido e na panela de barro como manda o figurino, a apresentação estava Ok, o sabor estava bom, mas nada acima da média.
O atendimento foi ótimo, mas também com o restaurante vazio não se podia esperar nada diferente.
Meu parecer final é que valeu pela experiência, mas certamente eu não repetiria a dose. Não pelo atendimento e nem pela comida, mas acho que o preço não condiz com a experiência proporcionada pelo restaurante que é mediano.
http://www.sirimole.com.br/
Rua Francisco Otaviano, 50
Copacabana - Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário