Seguidores

sábado, 7 de abril de 2012

Restaurante Sirigaddo

Noite livre em Fortaleza (como se em alguma noite eu tivesse algum compromisso de trabalho na cidade!!! rsrsrs) e marquei para jantar com um grande amigo meu e das minhas irmãs. O Aled. Na verdade ele é o grande culpado pela minha viagem à Fortaleza, já que quando esteve em Curitiba no carnaval deste ano, me convidou para o aniversário da Patrícia, sua mulher que fez 50 anos no dia 24/03, uma semana antes da minha chegada à capital cearense.  Não pude ir nesta data, mas prometi fazer uma visita e cumpri.

Motivos para o nosso encontro não faltavam pois queria saber mais sobre sua nova empresa de eventos, bater um bom papo e ver as fotos da festa de arromba que foi o aniversário da Patrícia!

Me pegaram no hotel as 21:15h e ao entrar no carro me perguntaram onde eu queria ir. Falei que a escolha era deles, mas aí eles deram a sugestão do restaurante Coco Bambu da orla e neste eu já tinha ido na noite anterior e em quase todas as vezes que fui em Fortaleza nos últimos anos. Sendo assim, sabendo que eu gosto muito de peixes e frutos do mar, me deram a sugestão de irmos ao Sirigaddo, um restaurante especializado no preparo do sirigado, um peixe de água salgada que é feito na brasa com acompanhamentos à escolha do cliente. Topei na hora!


Era quarta-feira e o restaurante estava meio vazio, mas tudo bem. Na parte de fora algumas mesas ocupadas, mas na parte de dentro com ar condicionado parecia que estava toda reservada para o nosso jantar. Como o Aled é o mestre dos eventos e das surpresas, isso não seria de se estranhar, mas acho que não era o caso desta vez.


Sentamos, pedimos as bebidas, eles tomaram cerveja, eu um vinho branco para combinar com o prato que seria pedido e começamos a maratona de ver as fotos do aniversário da Patrícia. Enquanto estávamos entretidos com as imagens, chegou um camarão ao alho e óleo de entrada. Fiquei espantado com o tamanho deles e com o sabor que estava muito bom! Neste momento aprendi com a Patrícia a não desperdiçar a carninha que fica na cabeça do camarão usando a faca e a boca. Obrigado pelo ensinamento desta técnica ninja! Rssrsrsr.

vinho branco servido de forma correta e na temperatura certa. A conversa tava tão boa que nem tirei foto da garrafa.

camarão ao alho e óleo servido de entrada. Tava ótimo!

Pedimos então o prato principal. O sirigado neste restaurante, você pede por quilo e como estávamos em 4 pessoas pedimos 1Kg de peixe, como acompanhamento um arroz com brócolis e um arroz maluco (presunto, ovo, batata palha e mais algumas coisas que não consegui identificar). O peixe é feito na brasa e acompanha ainda alguns molhos para você temperar. Nunca tinha comido e achei muito boa a experiência!

sirigado na brasa acompanhado de arroz com brócolis e arroz maluco. Muito bom!

O atendimento eu achei que foi correto e não foi um ponto fraco da noite. Só tivemos que pedir para baixarem um pouco o som da TV que estava muito alto e dificultava a nossa conversa.

da esquerda para direita: eu, o Aled, a tia do Aled (que eu me esqueci o nome) e a Patrícia.

A noite foi ótima e super agradável. O Aled e a Patrícia são sempre muito simpáticos e foram extremamente acolhedores. Fiquei de voltar lá com eles. Promessa feita, promessa que será cumprida!

A rede Sirigaddo tem 4 endereços em Fortaleza. Fomos no da Varjota:

Sirigaddo Varjota: Rua Ana Bilhar, 1173 - Fone: (85) 3267.5858

Sirigaddo Aldeota: Avenida Barão de Studart, 825
Nas dependências do Country Clube - Fone: (85) 3261.7272

Sirigaddo Sul: Rua Crisanto Moreira da Rocha, 1172
Água Fria - Fone: (85) 3257.3221

Sirigaddo Praia: Av. Santos Dumont, 6175
Papicu - Fone: (85) 3262.2021

www.sirigaddo.com.br

2 comentários:

  1. Publiquei para 500 pessoas sua vinda à Fortaleza. Vc é fera amigo. Super parabens!

    ResponderExcluir

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...