Me surpreendi com este vinho da Família Deicas Estabelecimento Juanicó desde que tomei o primeiro gole na degustação que fiz na própria Bodega no Uruguai, na região de Juanicó na província de Canelones. O que mais chama atenção quando você está enchendo a taça para degustá-lo é sua cor dourada bem intensa que lembra mel. Automaticamente seu aroma vai se expandindo pelo ambiente e você percebe que está diante de um vinho com bastante identidade.
Este vinho é feito 100% da uva Chardonnay colhidas manualmente durante as horas mais frias do dia. O toque especial fica nos 4 meses em que o vinho é envelhecido em barricas de carvalho.
No nariz ele é bem frutado, com aromas marcantes de mel, baunilha e pão tostado. Na boca ainda persiste o mel e um pouco de baunilha. Tudo muito estruturado e equilibrado. Este é o tipo de vinho que os apreciadores adoram passar muito tempo observando a cor, sentido os perfumes e deixando-o na boca para ter todas as sensações possíveis.
Ele acompanha bem queijos, peixes e demais carnes brancas. O melhor é que não pesa no bolso, sendo encontrado no Brasil por volta de R$ 30,00.
Recomendo fortemente!
Site do fabricante:
http://www.juanico.com/
Pode ser encontrado no Brasil:
http://www.todovino.com.br/
http://www.costibebidas.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário