Seguidores

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Restaurante Pirão em Vitória, uma das melhores moquecas capixabas da cidade.

Vitória é uma das capitais mais acolhedoras e bonitas do Brasil. Felizmente grande parte dos turistas ainda não descobriram as belezas do Espírito Santo e por isso sua capital e as demais cidades com potencial turístico desse Estado ainda são relativamente pouco frequentadas, fazendo com que preços dos negócios que exploram o turismo, apesar de terem subido bastante, não terem ainda ficado impraticáveis como em outras capitais de praia do país.


Felizmente tenho o privilégio de visitar com certa frequência a cidade e quase sempre o destino do almoço é o restaurante Pirão, especialista em moquecas e frutos do mar.




O Pirão foi fundado em 1982 pelo Sr. Hercílio Alves da Silva Filho ou simplesmente "Pirão", pessoa muito simpática que até hoje cumprimenta os clientes, dá seus pitacos na cozinha e se tornou um dos principais personagens da cozinha regional capixaba. Além de tudo, é bom marqueteiro, adora colocar sua caricatura em folders, guardanapos e suveniers de seu estabelecimento, além de fazer questão de expor fotos suas com as celebridades que lá frequentam. E são muitas, eu mesmo encontrei em uma das vezes que almocei por lá o guitarrista do Sepultura Andreas Kisses.










As moquecas são ótimas, especialmente a de badejo com camarões e a de banana. Os pratos são bem servidos para 3 pessoas e se prepare pois é realmente muita comida!



O serviço é bom, os garçons são antigos, são bem humorados e brincam com os clientes. O clima fica leve, a comida é boa, o ambiente iluminado e isso tudo faz do Pirão um lugar imperdível para se conhecer.

Como pontos negativos destaco o preço que é bem acima da média da cidade (mas como o restaurante vive cheio, não há muito o que fazer) e o ar condicionado que em algumas mesas sopra o vento diretamente nas costas ou na garganta (escolha bem onde vai sentar).



Indo em Vitória, é obrigatório experimentar!

www.piraovitoria.com.br

Rua Joaquim Lirio, 753, Praia do Canto - Vitória/ES
(27) 3227-1165
(27) 3225-3143 - Fax
 
piraovitoria@hotmail.com






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...