Originalmente chamado de Fazenda Pirapetinga, em 1993 foi descoberto por praticantes de vôo livre que escolheram o local para praticar o esporte. A comandante é a Tia Mercerdes, apelido carinhoso de Mercedes Gonçalves de Paiva, dona das terras, cozinheira de mão cheia e empresária. O lugar é bem alto (claro!), fica na Serra da Bocaina e conta com uma vista privilegiada de Araxá e dos campos e montanhas da região.
Para chegar lá é simples, basta pegar a BR-146 (Araxá-Franca) até o Trevo do Tapira (11km), seguir no sentido Tapira por 2km e entrar em uma estrada de terra (tem uma sinalização indicando o local), andar por 8km e você chega ao Horizonte Perdido.
Eu e minha amiga Graciella aproveitando a vista
Os restaurantes (mineiros, é claro uai!), funcionam em sistema de buffet ou à la carte e servem todas as delícias mineiras que você pode imaginar: torresmos, linguiças, pernil, tutu de feijão, aipim frito, frango com quiabo, jiló, etc... depois dos pratos salgados, guarde espaço para as sobremesas também tipicamente mineiras como tronquinho, goiabada cascão, doce-de-leite, ambrosia, além de compotas de várias frutas. Essas delícias também podem ser levadas para casa na lojinha do restaurante maior onde tem o buffet. Os preços são justos.
Tia Mercedes sempre está por lá supervisionando tudo e atendendo os clientes no caixa. Aliás, o atendimento é bem simpático e eficiente. Os clientes habituais são tratados pelo nome e eles tem até um cardápio em braile para os deficientes visuais.
Enquanto comemos e tomamos uma caipirinha, podemos ver vários praticantes de vôo livre decolando e voando ao longe.
Eu e Shana |
Indo em Araxá, não deixe de conhecer o Horizonte Perdido.
http://www.horizonteperdido.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário