Esse restaurante foi uma boa surpresa em Curitiba, pois normalmente já chego com expectativa baixa em relação ao atendimento, mesmo em um restaurante mais sofisticado.
Fiz reserva com um dia de antecedência pois me disseram que o restaurante é bem concorrido. Logo que cheguei, fui recebido com muita simpatia por uma recepcionista muito educada, mas do nada, quando ela já se encaminhava na minha frente me dirigindo até a mesa, percebeu que o piso estava molhado perto de seu balcão, me pediu para esperar um instante, e foi limpar o chão com um pano antes de me levar até a mesa, sendo que havia outra recepcionista que podia fazer isso por ela. Por um instante, pensei que ia novamente ser "vítima" do famoso mal atendimento curitibano, mas respirei fundo, esperei a menina limpar o chão e ela, sempre muito simpática, me levou até um cantinho aconchegante do restaurante. Logo minha percepção do atendimento começou a melhorar, pois fui prontamente atendido, já me trouxeram água e o couvert e me apresentaram a carta de vinhos. Então comecei a realmente relaxar e fui passando página por página até que me chamou a atenção a parte dos rótulos uruguaios, país que conheço várias bodegas e que tem ótimos vinhos. Escolhi um Shirraz da Bodega Juanicó de 2005, envelhecido por 1 ano em carvalho francês, que no início se demonstrou tímido, mas a medida que ele foi "respirando", foi revelando seu corpo médio, com notas sutis de baunilha, café e amoras. Vale ressaltar que o vinho foi servido da maneira correta pelo sommelier, que dirimiu minhas dúvidas e também foi muito simpático.
Em seguida comecei a folhear o cardápio de comidas, estava disposto a comer algum mignon ou cordeiro, mas ao passar pelos peixes, me interessei por uma pescada amarela com crosta de castanha de caju, risoto de alecrim e molho de abacaxi. Bingo! Escolhi certo pois o prato realmente estava maravilhoso.
Enquanto esperava o prato e degustava o vinho, percebi a bela decoração do ambiente, a música suave (rock anos 80 repaginado em forma de jazz) que estava tocando e o atendimento das outras mesas. Tudo de muito bom gosto e cuidado com os detalhes.
O preço não é nenhum absurdo para um restaurante como esse, algo como 250,00 por casal, e certamente é uma boa opção para jantares de negócio e para conquistar e/ou encantar sua prospect, namorada ou esposa.
Restaurante Edvino
(41) 3222-0037
contato@edvino.com.br
http://www.edvino.com.br/
Al. Pres. Taunay, 533 - Batel
Curitiba - PR
Abre somente para o jantar de segunda a sábado
Estive lá recentemente e experimentei essa pescada amarela com crosta de castanha de caju. Divina! Parabéns ao blog que tem ótimas dicas.
ResponderExcluir