Seguidores

domingo, 29 de maio de 2011

Gigi Restaurant em Miami

O nome já traduz o despojamento deste restaurante em Midtown Miami que tem como características a simplicidade do cardápio, uma inspiração oriental na culinária, os pratos estilo tapas, o cuidado e a agilidade na preparação das refeições.


Quem me indicou o lugar foi uma amiga da minha irmã que é cheff em Miami e que foi se encontrar conosco no restaurante. Eu não sabia (nem ela) que o restaurante não fazia reservas, cheguei antes, pedi uma mesa para 7 pessoas e a recepcionista (com uma cara de cocô) perguntou se todos já tinham chegado. Respondi que não e a cara da moça foi piorando, me mandou esperar num banco, não me ofereceu nada e ao mesmo tempo me fritava com olhos de reprovação. Como eu estava de férias, relevei o mal humor da moça (acho que tava na TPM) e esperei as amigas chegarem para sentarmos à mesa.



Começando pela bebida, é claro, pedimos logo um Chardonnay californiano que foi servido em copo baixo de vidro e, apesar de ter chegado à mesa no balde com gelo, não estava na temperatura ideal. Depois do choque inicial de ver aquela heresia, relaxei novamente (repeti várias vezes em pensamento: Ricardo, você está de férias; Ricardo, você está de férias) e curti o momento entre amigos. O mantra ajudou, o vinho depois de alguns minutos no gelo chegou à temperatura ideal e estava bem equilibrado.

Ao ler o cardápio, essa amiga que conhecia o local disse que ele estava diferente e que tinham vários pratos novos. Como para mim tudo era novidade, aceitei o desafio de explorar o cardápio com ela. Pra começar pedimos uns pratos chamados buns que são pães feitos no vapor na hora e recheados com diferentes sabores. Pedimos 3: vietnamese pork (carne de porco com cilantro e limão); heuvos rancheros (ovo frito com feijão preto e choriço) e smoked salmon (salmão defumado com cream cheese e picles).


Também pedimos um nada light bacon & egg udon (macarrão com bacon, ovos fritos e um molho de queijo cheddar). Não é muito a minha praia, mas quem comeu, disse que estava bom. Outro prato pedido foi o wok eggs & hash (ovo frito com cebola caramelizada) que estava bem saboroso, mas é uma bomba calórica (Ricardo, você está de férias!!!, Rsrsrsrs).

O melhor prato do dia foi o meu sobrinho que pediu - gigi “steak and eggs” - uma carne assada bem macia que depois é frita e servida com arroz frito. O prato é bem servido, bonito e é muito saboroso. Com certeza vale a pena!

Para sobremesa foram duas pedidas: key lime meringue pie, uma torta inspirada na sobremesa típica dos Keys, com um merengue para dar o toque pessoal do chefe; chocolate buns, aquele pão feito no vapor com massa de chocolate e recheio de nutella e banana caramelizada.
Depois da primeira má impressão, refiz um pouco meu conceito sobre o lugar pois os pratos foram servidos muito rapidamente (apesar de uns terem chegado muito antes dos demais) e estavam muito saborosos. Outra vantagem do Gigi é o horário de atendimento extendido, pois nos dias de semana eles ficam abertos até as 3h e nos finais de semana até as 5h. Ótima pedida para quem vai para as famosas baladas de Miami e depois quer matar a larica com uma comida bem feita e com preços justos.


No final, como o atendimento não foi lá essa coca-cola, pagamos apenas 5% de tip (gorjeta).

Gigi Restaurant

www.giginow.com
3470 North Miami ave 33127, Miami, Florida

Horários de Atendimento 
segunda a quinta: 12:00pm – 3:00am
sexta e sábado: 12:00pm – 5:00am
domingo: 12:00pm – 12:00am
Horário de Brunch: Sábado e Domingo 12:00pm – 4:00pm
Horário de Almoço: Segundo a Sexta  12:00pm – 4:00pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...