Seguidores

domingo, 22 de maio de 2011

Feira APAS 2011 aconteceu em São Paulo de 09 a 12 de maio.

A tradicional feira do setor varejista alimentar da Associação Paulista de Supermercados, aconteceu em maio, no ExpoCenter Norte na capital paulista. O evento chega a sua 27° edição e é um dos principais da américa latina, trazendo as tendências e novidades do varejo.



A feira é grandiosa em todos os aspectos, pois são cinco bilhões de reais em negócios (representando um crescimento de mais de 10%, comparado ao evento anterior), 550 expositores, 100 palestras com especialistas de renome do Brasil e do exterior, mais de 70 mil inscritos, 3,7 mil congressistas e 68 mil metros quadrados para a área de exposição.



Para mim, além de rever e conversar com velhos amigos, a APAS é um momento de voltar a ter contato com um dos mais fascinantes mercados para um profissional de Trade Marketing, o de bens de consumo não duráveis e o de bens de consumo de alto giro, que, aliás, foram os responsáveis pelo surgimento e crescimento dessa ciência no Brasil, no início da década de 90, por meio de empresas como Unilever, Nestlé, P&G, etc.


O POPAI Brasil fez sua tradicional premiação dos melhores stands durante o evento. Confira os vencedores:


MEGA ESTANDE (acima de 120m²)
Melhor estande: Ambev
Melhor Ação Promocional: Marfrig
Melhor Exposição: Sadia



GRANDE PORTE (De 90 a 119 m²)
Melhor estande: Mococa
Melhor Ação Promocional: Asa Industria
Melhor Exposição: Copacol



MEDIO PORTE (de 50 a 99 m²)
Melhor estande: Tirolez Queijos
Melhor Ação Promocional: Huhala
Melhor Exposição: Kobber Alimentos



PEQUENO PORTE (até 49 m²)
Melhor estande: Paratudo
Melhor Ação Promocional: Rodabrill Petbrill
Melhor Exposição: Lepper

Quem vai para uma feira como essa tem muitos interesses: negócios; prospecção de novos clientes e/ou fornecedores; relacionamento com clientes e parceiros; busca por novas empresas para representar; aumentar seu conhecimento sobre varejo por meio das palestras; etc. Meu interesse maior era ver a pujança do setor por meio dos seus stands grandiosos, verificar possíveis fornecedores de materiais de merchandising e mão-de-obra terceirizada e serviços de monitoramento de PDV.

O saldo foi positivo: fiz bons contatos, conheci algumas tendências em stands e revi pessoas que fizeram parte de minha história profissional.

Maires Informações: http://www.feiraapas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...