Seguidores

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Vinho Primitivo Di Manduria Luccarelli Pazzia

Esse é um vinho bem acima da média, que ganhei de presente do meu primo querido João Diniz. Pra começar o que impressiona logo de cara é a garrafa pesada, com vidro muito grosso, quase impenetrável e que lhe garante uma imponência ímpar.


O vinho é feito 100% da uva Primitivo, que leva esse nome por amadurecer cedo, dando bom nível de açúcar e de álcool. Por isso seu teor alcoólico é alto (14,5%).

A região onde as uvas são cultivadas na Itália é Manduria, que fica no "salto da bota". As parreiras utilizadas em sua fabricação são antigas, por isso o nome "old vines" no rótulo traseiro. 


Sua cor é vermelho rubi intenso, com aroma muito complexo, frutado que lembra cereja e amora. Possui um pouco de tostado que lembra tabaco e especiarias. Na boca é encorpado e com taninos suaves. Seu final é redondo, descendo suave pela garganta. Praticamente uma sinfonia de Mozart! Um dos top 5 que já tomei com certeza.

Seu preço, na minha opinião, é salgado, mas para uma ocasião especial vale pagar cerca de R$ 170,00 para sentir todas essas sensações maravilhosas que este vinho proporciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...