Seguidores

domingo, 19 de junho de 2011

Restaurante Nello em Nova York: Bom, mas caaaaaaaroooooo!!!

Como os novaiorquinos dizem, o Nello é o lugar mais "IN" de Nova York, um reduto de famosos, empresários e super executivos que trouxeram fama a esse pequeno bistrô italiano que fica no Upper East Side de Manhattan. Sendo assim, além de boa comida, quem vai ao Nello espera ver e ser visto e, quem sabe, esbarrar com seu cantor ou ator favorito jantando com a família.



Conheci o restaurante por meio de um evento que participei e que incluía um jantar de negócios nesse badalado lugar. Por tudo que pesquisei sobre ele, minha expectativa estava nas alturas em relação ao vinho e a comida que me esperavam. Estava ansioso para comer uma bela pasta naquela noite gelada de inverno.

Não espere uma decoração tipicamente italiana e nem tarantelas como música de fundo neste local. Ele é mais clean, mais sofisticado e a música ambiente é uma mistura de lounge e hip hop. Não senti o ambiente aconchegante e a música em alguns momentos estava muito alta, dificultando a boa conversa com as pessoas que foram comigo.

O atendimento é bom, os garçons são simpáticos e bem treinados. Normalmente espero um bom atendimento em um restaurante italiano, pois no Brasil eles são minha referência na arte de servir bem e encantar os clientes, por isso esperava um serviço muito mais eficiente para um dos restaurantes mais prestigiados da Big Apple.

O vinho escolhido naquela noite foi um ótimo italiano "super toscano" Marchesi Antinori Reserva 2005. Um dos melhores que já tomei, com aromas de cereja, cravo, ameixa e notas de tabaco. Na boca ele é levemente amadeirado, com toques de especiarias e chocolate. Show!


A entrada foi uma salada de legumes e folhas grelhados na manteiga. A apresentação estava ótima, mas faltava um pouco de sal.


Como prato principal um Pappardelle Alla Bolognese. Na medida certa, com uma apresentação Ok (esperava mais) e um sabor muito bom, mas nada acima da média como eu esperava.


Para a sobremesa, uma irretocável torta de maçã com uma bola de sorvete de creme. Bem tradicional, mas muito saborosa. As calorias valeram!!!



Não vi a conta, mas sei que o Nello é um dos restaurantes mais caros de Nova York. Um amigo meu foi lá gastou US$ 450,00 em um jantar para casal, incluindo o vinho. Muitos milionários deixam por lá dezenas de milhares de dólares (como na conta demonstrada abaixo). Na minha opinião, conheço restaurantes melhores e mais baratos em Manhattan. Não recomendo!



Endereço:

Nello
696 Madison Ave., New York, NY 10021
212-980-9099
Não se esqueça de fazer reserva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...