Seguidores

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Bar Jacobina em Curitiba

Se tem um programa que eu gosto de fazer quando estou aos sábados em Curitiba é ir almoçar no Jacobina. Ele é um bar e restaurante estilo "pé sujo" que fica na esquina das Ruas Almirante Tamandaré com Conselheiro Carrão no bairro do Juvevê. Aos sábados eles servem feijoada e outros diversos pratos que tem cara de comida caseira.



O local foi aberto em 2005 e tem a decoração toda de objetos antigos, principalmente dos anos 70 e 80, fazendo os frequentadores acima dos 30 anos recordarem os tempos de criança. São máquinas de escrever, video games antigos, tostadeiras de sanduíches, máquinas fotográficas, secadores de cabelo, liquidificadores, televisões de tubo de imagem e muito mais. Tudo isso deixa o ambiente acolhedor e bem familiar.





A comida é muito boa e os pratos vem muito bem servidos. O carro-chefe do sábado é a feijoada que pode ser "completa" ou "light". Eu sempre vou de franguinho acebolado grelhado, prato que vem com salada, arroz, farofa e feijão. Muito bom e o preço de R$ 14,50 não assusta! Outra coisa que eu não dispenso é a caipirinha de lima da pérsia com cachaça mineira Germana. A combinação é fantástica e eu nunca fico só na primeira.

Cardápio de Sábado em formato de rádio antigo. Preços convidativos!

Frango Grelhado. Opção mais "light" à feijoada.
O atendimento em geral é bem eficiente e os garçons são bem simpáticos. Não desapontam neste quesito!

A experiência no Jacobina é sempre muito boa, mas chegue cedo pois eles lotam e aí você tem que ficar na fila esperando por uns 30 minutos.

www.jacobinabar.com.br
Endereço
Rua Almirante Tamandaré, 1365 Curitiba - PR, 80040-110
Telefone
41 3016-6111

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...