Seguidores

domingo, 5 de agosto de 2012

Restaurante Paris 6 em São Paulo

Domingo em Sampa trabalhando ninguém merece! Depois do trabalho, marquei para almoçar com meu primo João, sua mulher Tati e o João Pedro, filho do casal. Eles sugeriram o restaurante Paris 6, local badalado do requintado bairro do Jardins, na rua Haddock Lobo, quase esquina com a Al. Tietê e que funciona 24h. A experiência foi bem legal, pois só tinha coisa boa: boa companhia, boa comida, boa música, bom público e bom serviço.



Cheguei lá por volta das 14:20h, estava de carro alugado pela empresa e por isso não achei que valia deixá-lo no vallet e pagar R$ 20,00. Estacionei ele na rua e fui andando.

Pedi mesa para 4 e não esperei nem 5 minutos para ser chamado. Gostei e não gostei dessa agilidade, pois enquanto esperava, estava curtindo de perto o trio de jazz que tocava clássicos desse ritmo americano, alem de samba e bossa nova.


A mesa era num lugar ótimo e ainda dava para ver um pouco do trio tocando. Não demorou muito e o trio João, Tati e JP chegou. Nesse meio tempo apreciei um pouco mais do ambiente que parece bastante com um bistrot parisiense, aliás, obviamente é esta a proposta do local.



Os pratos levam todos nomes de artistas que, segundo o cardápio, frequentam o local e dão seus pitacos na confecção de cada uma das criações. Pedi um Risotto de Morue a "Fernando Meireles" (risoto de bacalhau puxado no alho, ervas de provance e amêndoas), que custa R$ 55,00 e não me arrependi. Na mesa ainda saiu dois Sphagetti Carbonara a "Renata e Fábio Luis" (R$ 36,00) e um Picadinho Carioca Paris 6 a "Monsieur Wolf" (R$ 43,00). Também pedimos o couvert, que vem com manteiga, patê, azeitonas e pãezinhos.

Couvert
Sphagetti Carbonara
Risotto de Moure

O meu risoto estava ótimo. Um dos melhores que já comi e recomendo fortemente! Para acompanhar, meu primo pediu um vinho Aquitania Reserva Carmernere (R$ 99,00) muito bom! Com notas de pimenta e chocolate, o vinho é muito macio e equilibrado.



O atendimento foi muito bom, desde a recepcionista até a conta ser paga! Parabéns aos donos do restaurante pois a experiência foi muito positiva.

www.paris6.com.br
Paris 6 Bistrô - Aberto 24h - Rua Haddock Lobo, 1240 - (11) 3085 1595

2 comentários:

  1. que interessante os nomes dos pratos! amei a dica!

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito que vc foi lá!!! Sou louca para conhecer esse bistrô, soube já me falaram muito bem de lá, inclusive que é 24h, achei o máximo servir de café da manhã a jantar.
    Esse risoto me deixou com água na boca, tem pouco mais de um mês que parei de comer carne vermelha, enjoei de repente, aí com menos opção no cardápio ando amando mais as massas e sushis.
    Adorei o post, quando for a SP vai ser meu segundo destino, o primeiro vai ser o novo restaurante do Mancini.

    ResponderExcluir

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...