Seguidores

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vinho Finca el Origen Malbec Rosé 2008

Um belo dia desses convidei uns amigos para jantar aqui em casa e um deles, o Marco, me trouxe duas garrafas de vinho para curtirmos a noite. Analisando as duas opções, preferi a de vinho tinto e deixei na adega a outra, um vinho rosé, variedade que não tenho o hábito de consumir e harmonizar com algum prato. Mais de um mês se passou desde então e convidei duas tias que vieram passar o aniversário da minha mãe em Curitiba para comer uns petiscos aqui em casa. Uma delas, Maria Edite, estava empolgada para tomar alguma coisa e eu, olhando minha adega, vi o tal vinho rosé que estava me convidando a ser tomado.
 
Este vinho era o Finca El Origen Malbec Rosé 2008, fabricado pela bodega de mesmo nome, situada no Vale do Uco na região de Mendoza na Argentina e pertencente ao famoso grupo chileno Santa Carolina. Ele vem de solos de mediana e baixa fertilidade, muito permeáveis, com boa drenagem e grandes variações de temperatura no mesmo dia. Por isso, a região é muito recomendada para produção de vinhos finos.
 
 
Feito 100% de uvas malbec, cor rubi, com aromas de fruta madura e notas florais. É um vinho muito equilibrado e saboroso, fácil de tomar pois seus taninos são bem suaves e maduros. Ideal para peixes.
 
Fiquei muito bem impressionado (tia Maria Edite também). Quando fui pesquisar na internet para fazer este post me impressionei novamente com seu preço (R$ 29,00), tornando o vinho um excelente custo/benefício. Experimente!!!

Finca el Origen Malbec Rose 2008

Argentina - Vale de Uco

Produtor: Bod. Y Vinedos La Esperan

Tipo: Vinho Rose

Volume: Standart 750 ml

Teor alcoólico: 14,0%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...