Seguidores

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sem Regras para Experimentar: NOVA PROMOÇÃO: Ganhe um Nieto Sonetiner Malbec

Sem Regras para Experimentar: NOVA PROMOÇÃO: Ganhe um Nieto Sonetiner Malbec:Vamos lá pessoal. Neste sorteio, além de ser seguidor do Blog, você tem que postar um comentário. Por enquanto somente a Gabi e o Luciano estão participando! Esse vai sorteio vai ser fácil desse jeito!

domingo, 26 de junho de 2011

Sem Regras para Experimentar: NOVA PROMOÇÃO: Ganhe um Nieto Sonetiner Malbec

Sem Regras para Experimentar: NOVA PROMOÇÃO: Ganhe um Nieto Sonetiner Malbec: Pessoal!!! Falta 1 semana para acabar esta promoção... Vamos lá, comece a seguir o blog e concorra a um ótimo vinho Nieto Sonetiner Malbec.

Sem Regras para Experimentar: Sem Regras para Contratar Funcionários

Sem Regras para Experimentar: Sem Regras para Contratar Funcionários: "Não é de hoje que se sabemos que o Brasil vive um 'apagão' de mão-de-obra qualificada, fruto de nosso baixo investimento em educação (especi..."

Sem Regras para Contratar Funcionários

Não é de hoje que se sabemos que o Brasil vive um "apagão" de mão-de-obra qualificada, fruto de nosso baixo investimento em educação (especialmente a profissionalizante) e pesquisa nas últimas décadas. Anualmente as empresas que atuam no país deixam de preencher cerca de 1,8 milhão de vagas (dados da Folha de SP) simplesmente por não terem candidatos minimamente aderentes aos requisitos básicos pedidos para essas oportunidades.

 Se a empresa não está localizada no eixo Rio-São Paulo, a situação piora bastante pois a oferta de mão-de-obra reduz mais do que proporcionalmente ao tamanho da cidade, mesmo em centros urbanos de médio porte tradicionalmente industriais como as regiões de Campinas, Curitiba e Porto Alegre.

Com toda essa dificuldade para contratar bons profissionais, é natural que algumas empresas comecem a baixar o nível de exigências e afrouxem seus processos seletivos. No entanto, uma consequência perigosa da falta de rigor em uma contratação é não pedir referências ou se pedir, não consultá-las. Infelizmente tenho percebido que ligar para referências pessoais do candidato e para antigos empregadores é uma prática que tem sido cada vez menos utilizada como etapa nas seleções de cargos operacionais até a alta direção das empresas. Para ilustrar vou relatar apenas alguns casos recentes que tive acesso.

 Esta semana fiquei espantado de saber que um profissional conseguiu um cargo operacional em uma grande companhia telefônica, mesmo que recentemente tenha sido demitido de outra grande empresa na mesma cidade por ter cometido comprovadamente diversos atos anti-éticos como furto de recursos da empresa, adulterações nas prestações de conta em viagens a trabalho e ainda ter falado mal de seus gestores publicamente após sua saída. Para um cargo operacional como este e ainda se falando de um profissional com pouca experiência, a atitude de qualquer gestor ou departamento de RH seria consultar o antigo gestor sobre os motivos da saída deste funcionário. Obviamente não fizeram isso. Por que?

Alguns anos atrás uma grande multinacional contratou um gerente na área de marketing que em seu emprego anterior, em uma grande empresa nacional, tinha sido demitido por contratar pelo menos três funcionários fantasmas em sua equipe, dentre eles sua esposa e o irmão de um outro funcionário que também estava envolvido no esquema. Essas pessoas ficaram cerca de 2 anos recebendo salários sem nunca terem ido trabalhar. Se o antigo empregador tivesse sido consultado, a empresa contratante não estaria correndo o mesmo risco. Por que não fizeram isso então?

Um outro caso que tive conhecimento é de um gerente de vendas que atua a mais de 15 anos nas regiões Norte/Nordeste, trabalhou em grandes empresas multinacionais e nacionais de grande porte e construiu um enorme patrimônio fruto de desvios das robustas verbas de marketing que as grandes empresas atuantes no mercado de bens de consumo disponibilizam para as equipes de vendas utilizarem em suas negociações com clientes. A técnica mais usada por esta pessoa para "complementar" seu salário é solicitar uma verba para uma ação promocional, por exemplo, um concurso para vendedores atacadistas (CVA), que seria usada para aumentar as vendas de seu produto em um cliente do canal distribuidor ou atacadista. No entanto, o dono desse distribuidor era cúmplice do gerente de vendas em questão e dividia em partes iguais todo o dinheiro que era disponibilizado para esta suposta ação. Não precisa nem dizer que os vendedores atacadistas que deveriam ser incentivados pelo CVA, nem vêem a cor do dinheiro. O esquema funciona durante algum tempo nas empresas que contratam esse profissional e quando é descoberto o funcionário é demitido sem justa causa, fica algum tempo desempregado e depois de alguns meses é contratado por uma nova empresa, que, certamente, será vítima do mesmo golpe. Não seria prudente o novo contratante conseguir o contato do diretor de vendas da antiga empresa para ter uma conversa franca e direta sobre esta pessoa antes de contratá-la?

O caso mais impressionante de todos é o de um diretor da área comercial e de marketing que tem no currículo somente multinacionais de grande porte e empresas brasileiras de primeira linha. Este profissional tem dois problemas principais: é totalmente desrespeitoso com seus colaboradores, chegando ao extremo do assédio moral e inclusive tendo alguns processos trabalhistas por este motivo nas costas; não se contenta com os bons salários que ganha e faz esquemas com fornecedores para receber comissões de serviços prestados para as empresas em que trabalha. Este é o tipo de profissional que se vende muito bem, tem um currículo invejável, mas que proporciona apenas duas alegrias para quem o contrata: uma quando ele assume a posição para a qual foi selecionado e a outra é quando ele é sumariamente demitido pois a empresa não aguenta mais as reclamações de seus funcionários e os contratos superfaturados firmados com fornecedores de qualidade discutível. Cargos de diretoria são de extrema confiança e por isso precisam ter um processo seletivo do mais alto nível, onde todos os detalhes devem ser observados, inclusive é recomendável que o CEO que está contratando um diretor ligue para o CEO da empresa anterior que o candidato trabalhou para entender as circusntâncias de sua saída. Será que este procedimento simples tem sido utilizado no caso deste profissional?

A resposta para todas essas perguntas é não! Com certeza, não houve um contato entre futura empresa e antiga empresa desses profissionais, tanto que a "futura" se transformou em "presente" empresa. Mas porque isso acontece?

O empregado se beneficia de muita proteção dada pela legistalação trabalhista, por isso muitas empresas adotam políticas rigorosas para darem referências com medo de futuras ações judiciais. Os contratantes,  talvez por já saberem que vão receber dados evasivos ou superficiais dos antigos empregadores, acabam desistindo desta etapa do processo de contratação.

Algumas empresas elegem apenas uma área (geralmente o RH) ou uma pessoa para centralizar os pedidos de referências de profissionais, pois elas conhecem a legislação trabalhista e têm acesso ao histórico profissional de todos os funcionários da empresa, só que as informações que podem ser repassadas são as seguintes: as datas de início e término do contrato de trabalho do empregado; o título do cargo do empregado, bem como quaisquer promoções; quaisquer prêmios ou comendas recebidas e o registro de horários do empregado. Por outro lado, as informações que não devem ser fornecidas são: especulações, opiniões, ou boatos; informação não especificamente relacionada com o desempenho no emprego; informações que podem comprometer a privacidade do empregado. Ok, tudo isso protege o bom profissional e evita que opiniões pessoais não baseadas em fatos sejam levadas em conta num processo seletivo, mas também essa regra protege maus profissionais ou até verdadeiros criminosos do mundo corporativo pois informações sobre roubos, desvios de verba ou de conduta nunca serão fornecidos por um departamento de RH.

Especialistas em recrutamento recomendam as seguintes atitudes para minimizar os riscos de se contratar um profissional que vai gerar problemas futuros:

- Sempre esteja bem conectado a sua rede de relacionamentos e peça indicações de candidatos. Os riscos diminuem bastante;

- Para cargos mais operacionais deve-se fazer pelo menos 2 entrevistas, uma com o RH e outra com o gestor da área;

- Testes psicológicos sérios e rigorosos devem ser utilizados em todas as seleções. Esses testes, se bem aplicados, ajudam a identificar desvios de comportamento e dão indícios de como esta pessoa reage aos estímulos corporativos, principalmente a pressão por resultados;

- Consulte o comportamento virtual do candidato: digite o nome dele no google; veja seu perfil no linkedin; no facebook, no orkut e em outras redes sociais. Algumas surpresas podem aparecer neste momento, como processos judiciais, participação em comunidades racistas, de cunho sexual, ou corporativamente inadequadas. No caso do linkedin, procure saber se vocês têm contatos em comum e ligue para esses contatos para colher mais informações sobre o candidato.

- Na contratação de gerências de primeira linha e diretoria, abuse das entrevistas (gerentes e diretores de RH, diretores e VPs da área contratante e até o CEO). O importante é colher as várias nuances da personalidade do candidato, suas experiências, além de suas competências e habilidades técnicas;

-  Peça ao candidato o contato de seu antigo gestor e ligue para ele pedindo referências. Se este gestor não tiver autorização para fornecê-las e lhe encaminhar para o departamento de RH desta empresa, tudo bem, mas lembre-se que se o profissional que está sendo selecionado tiver deixado um bom legado na empresa anterior, seu antigo gestor não teria problemas em, pelo menos antes de encaminhá-lo para o RH, falar duas ou três palavras em seu favor. Pense nisso!

domingo, 19 de junho de 2011

Sem Regras para Experimentar: NOVA PROMOÇÃO: Ganhe um Nieto Sonetiner Malbec

Sem Regras para Experimentar: NOVA PROMOÇÃO: Ganhe um Nieto Sonetiner Malbec: "Caros amigos do Sem Regras para Experimentar, estamos lançando uma nova promoção do blog! Desta vez vamos sortear um ótimo Nieto Sonetiner..."

NOVA PROMOÇÃO: Ganhe um Nieto Sonetiner Malbec

Caros amigos do Sem Regras para Experimentar, estamos lançando uma nova promoção do blog!

Desta vez vamos sortear um ótimo Nieto Sonetiner Malbec, um vinho que já foi postado no blog e que agrada todos os gostos. Veja o link abaixo:

http://semregrasparaexperimentar.blogspot.com/2011/02/nieto-senetiner-malbec-reserva-2008.html




Para participar agora é um pouco diferente:

- Você deve morar no Brasil;

- Comece a seguir o blog Sem Regras para Experimentar e faça um comentário nesse post;

- Quem já é seguidor, basta fazer um comentário no post e já estará participando da promoção.


O sorteio será dia 03/07/11. Vamos lá, participe! Basta seguir o blog Sem Regras para Experimentar e fazer um comentário no post. Boa Sorte!!!

A premiação será entregue em até 15 dias por correio!

Sem Regras para Experimentar: Super Sorteio: Abridor de Latas Americano Oneida

Sem Regras para Experimentar: Super Sorteio: Abridor de Latas Americano Oneida: "Pessoal! O sorteio foi feito no dia 19/06 as 18:30h e o GRANDE GANHADOR é o DANILO CLÁUDIO! Parabéns Danilo, você receberá seu prêmio em até..."

Sem Regras para Experimentar: Restaurante Nello em Nova York: Bom, mas caaaaaaar...

Sem Regras para Experimentar: Restaurante Nello em Nova York: Bom, mas caaaaaaar...: "Como os novaiorquinos dizem, o Nello é o lugar mais 'IN' de Nova York, um reduto de famosos, empresários e super executivos que trouxeram fa..."

Restaurante Nello em Nova York: Bom, mas caaaaaaaroooooo!!!

Como os novaiorquinos dizem, o Nello é o lugar mais "IN" de Nova York, um reduto de famosos, empresários e super executivos que trouxeram fama a esse pequeno bistrô italiano que fica no Upper East Side de Manhattan. Sendo assim, além de boa comida, quem vai ao Nello espera ver e ser visto e, quem sabe, esbarrar com seu cantor ou ator favorito jantando com a família.



Conheci o restaurante por meio de um evento que participei e que incluía um jantar de negócios nesse badalado lugar. Por tudo que pesquisei sobre ele, minha expectativa estava nas alturas em relação ao vinho e a comida que me esperavam. Estava ansioso para comer uma bela pasta naquela noite gelada de inverno.

Não espere uma decoração tipicamente italiana e nem tarantelas como música de fundo neste local. Ele é mais clean, mais sofisticado e a música ambiente é uma mistura de lounge e hip hop. Não senti o ambiente aconchegante e a música em alguns momentos estava muito alta, dificultando a boa conversa com as pessoas que foram comigo.

O atendimento é bom, os garçons são simpáticos e bem treinados. Normalmente espero um bom atendimento em um restaurante italiano, pois no Brasil eles são minha referência na arte de servir bem e encantar os clientes, por isso esperava um serviço muito mais eficiente para um dos restaurantes mais prestigiados da Big Apple.

O vinho escolhido naquela noite foi um ótimo italiano "super toscano" Marchesi Antinori Reserva 2005. Um dos melhores que já tomei, com aromas de cereja, cravo, ameixa e notas de tabaco. Na boca ele é levemente amadeirado, com toques de especiarias e chocolate. Show!


A entrada foi uma salada de legumes e folhas grelhados na manteiga. A apresentação estava ótima, mas faltava um pouco de sal.


Como prato principal um Pappardelle Alla Bolognese. Na medida certa, com uma apresentação Ok (esperava mais) e um sabor muito bom, mas nada acima da média como eu esperava.


Para a sobremesa, uma irretocável torta de maçã com uma bola de sorvete de creme. Bem tradicional, mas muito saborosa. As calorias valeram!!!



Não vi a conta, mas sei que o Nello é um dos restaurantes mais caros de Nova York. Um amigo meu foi lá gastou US$ 450,00 em um jantar para casal, incluindo o vinho. Muitos milionários deixam por lá dezenas de milhares de dólares (como na conta demonstrada abaixo). Na minha opinião, conheço restaurantes melhores e mais baratos em Manhattan. Não recomendo!



Endereço:

Nello
696 Madison Ave., New York, NY 10021
212-980-9099
Não se esqueça de fazer reserva!

sábado, 18 de junho de 2011

Sem Regras para Experimentar: Super Sorteio: Abridor de Latas Americano Oneida

Sem Regras para Experimentar: Super Sorteio: Abridor de Latas Americano Oneida:

Sem Regras para Experimentar: Key West, a Flórida além de Miami e Orlando

Sem Regras para Experimentar: Key West, a Flórida além de Miami e Orlando: "Sempre tive vontade de conhecer este lugar por alguns motivos inusitados: Adoro rock, uma das minhas bandas favoritas é o Metallica e um do..."

Key West, a Flórida além de Miami e Orlando

Sempre tive vontade de conhecer este lugar por alguns motivos inusitados:
  • Adoro rock, uma das minhas bandas favoritas é o Metallica e um dos seus sucessos é a música For Whom the Bell Tolls (Por Quem os Sinos Soam), que não por coincidência é o mesmo nome de um clássico da literatura mundial do escritor e ganhador do prêmio Nobel, Ernest Hemingway, o morador mais ilustre de Key West que suicidou-se em 1961;
  • Uma das netas de Hemingway, Margaux, linda modelo e atriz de filmes B americanos, fez em 1990 um ensaio fotográfico erótico e eu no auge dos meus 13 anos fiquei fascinado pela beleza da garota. Na mesma revista havia uma reportagem sobre Key West e a casa de seu avô que era cheia de gatos;
  • Também gostava muito dos filmes do Arnold Schwarzenegger, que em 1993 atuou em True Lies, onde tem uma cena de ação de tirar o fôlego na Overseas Highway, a estrada que liga o continente ao arquipélago de Flórida Keys.
Como vocês puderam ler, os motivos pelo meu fascínio em conhecer os Keys eram meio estranhos, mas posso dizer que quando cheguei lá encontrei dezenas de outras razões que justificaram a viagem.



Key West é a ilha mais famosa do arquipélago de Flórida Keys, localizado no extremo sul do estado da Flórida nos EUA. Um maravilhoso destino para idosos americanos e europeus que querem fugir do frio, casais em lua-de-mel, gays procurando diversão, estrangeiros de todo canto (lá não tem tantos brasileiros pois estão em Miami comprando) e pessoas interessadas em descansar e curtir o calor, o sol, as lindas paisagens, esportes aquáticos, bons restaurantes de frutos do mar e a praia.


Lá tem um aeroporto que pousa até aviões de grande porte, com vôos que partem principalmente de Miami, mas legal mesmo é ir de carro pois a estrada que vai de Miami aos Keys é um dos pontos altos do passeio. A Overseas Highway foi construída em 1938 para substituir a antiga estrada que foi destruída por um furacão em 1935, ao trafegar por ela dá em vários momentos a sensação de que se está dirigindo sobre o mar, oferecendo paisagens costeiras magníficas e uma série de 42 pontes que impressionam leigos e engenheiros. Se ir para os Keys de carro é legal, de conversível é, pelo menos, 3 vezes mais interessante e estiloso. Sendo assim, aproveitando o dólar a R$ 1,60 e os baixos preços de locação nos EUA, realizei meu sonho de alugar um Mustang Conversível para fazer esta viagem. Uhu!








Este é o tipo de viagem que não se faz com pressa (só umas esticadinhas pra testar o V8 do Mustang, rsrsr!) pois nas diversas ilhas que passamos existem sempre mirantes, museus, marinas, resorts, mansões e diversos lugares bonitos. Não tenha medo de sair da estrada e entrar numa das ruas dessas ilhas. Fiz isso e não me arrependi em Key Largo, Isla Morada e Duck Key.




A Overseas termina em Key West e após 5h de viagem eu estava meio cansado. Por isso fui logo para o hotel deixar as coisas, almoçar e descansar para começar a explorar a ilha. Fiquei no Ibis Bay, um motel que fica na beira de uma praia particular e tinha recentemente sido reformado. O atendimento é bom, a localização é ótima, o quarto é simples mas limpinho e peguei um de frente pro mar.





A ilha possui cerca de 20 quilômetros quadrados (boa parte aterrada) e é um lugar bem pitoresco, com um charme de século XIX, com uma arquitetura misturando o colonial espanhol com influências de Cuba e Bahamas, mesclando marinas, praias, mangues, ruas calmas contrastando com a badaladíssima Duval Street. Anualmente recebe 3 milhões de turistas, mas não vi nenhum brasileiro nos 4 dias que estive por lá. A ilha possui o ponto mais ao Sul dos EUA, onde de lá se chega em Cuba navegando apenas 90 milhas (cerca de 144 km).




A agitação acontece no centro, especialmente na Duval Street, que é recheada de bares, restaurantes, lojas de roupas e de suveniers. Outro lugar imperdível para quem quer movimento é o Sunset Celebration, que acontece no pier de Mallory Square. Os turistas se amontoam para, além do por-do-sol, ver os shows de acrobacias dos artistas locais.





Procurei no centro as operadoras de turismo e achei o passeio de jet ski que eu estava procurando: um giro pela ilha com instrutor nos guiando e parando para explicar em alguns pontos de interesse. O passeio dura aproximadamente 1:30h, no hotel custava US$ 150,00 e consegui fechar por US$ 99,00 numa operadora perto da Mallory Square. Valeu cada centavo!



Também fiz um passeio de barco que incluía snorkeling, parasaling, banana boat, jet ski, lanches, almoço e bebidas alcoólicas (cerveja, vodka, vinhos branco, tinto e espumantes). Tudo isso por US$ 120,00. Gostei do custo/benefício e da diversão!






A ilha também tem museus, como a casa do Ernest Hemingway, que retrata um pouco do tempo em que o autor morou por lá e fala sobre sua obra. Existe ainda o Museu de Arte e Históra, pertinho da Mallory Square.


Conheci alguns bons restaurantes, todos especializados em frutos do mar com um toque cubano, com pratos fartos e saborosos. Fiquei triste pois a temporada do stone crab (caranguejo gigante) tinha terminado quando fui em maio, mas pude comer muitos peixes como o cat fish (bagre) e o mahi mahi, além da famosa Key Lime Pie, a torta de limão típica dos keys e pedida obrigatória em sua passagem por lá.



Uma boa opção é o Conch Republic, um restaurante tradicional da cidade que vende todo tipo de comida, mas é especializado em frutos do mar. Pedi um Wey West Mahi (Mahi Mahi com um molho cítrico e doce, acompanhado de guacamole, arroz à moda da ilha e vegetais na manteiga), estava ótimo!!! Eles também têm uma loja de suveniers anexa ao restaurante e estrategicamente localizada no caminho do banheiro, mostrando que sabem ganhar dinheiro com turismo!



Legal também foi ter ido ao Willie T´s, um bar e restaurante com música ao vivo que fica em plena Duval Street. Lá comi uma das melhores saladas da minha vida, a Goat Cheese & Avocado Salad (salada de queijo de cabra, abacate, folhas verdes, cerejas, castanhas e vinagre balsâmico), uma mistura muito rica de sabores. Para acompanhar a salada naquela noite de calor, só minha inseparável companheira de viagens americanas, uma cerveja Samuel Adams bem gelada!



Key West realmente é linda e lá tive experiências maravilhosas. Quando for gastar dinheiro comprando em Miami, reserve uns 3 dias para conhecer este paraíso.

Endereços:

Locadora de Carros:

Dollar Rent a Car
Miami International Airport

Hotel:

IBIS BAY WATERFRONT RESORT

Operador de Turismo:

Sebago Key West


Restaurantes:

Conch Republic Seafood Company®
631 Greene Street
Key West, FL 33040
305.294.4403
info@conchrepublicseafood.com

Willie T's Restaurant & Bar525 Duval Street  Key West, FL 33040   (305) 294-7674 webmaster@williets.com

3101 N. ROOSEVELT BLVD

KEY WEST, FL 33040 

TEL 305.296.1043

terça-feira, 7 de junho de 2011

Sem Regras para Experimentar: Super Sorteio: Abridor de Lata Americano Oneida

Sem Regras para Experimentar: Super Sorteio: Abridor de Lata Americano Oneida: "Caros amigos, estou lançando a primeira promoção do Sem Regras para Experimentar . Acabei de vir dos EUA e trouxe alguns apetrechos de cozin..."

Super Sorteio: Abridor de Latas Americano Oneida

Pessoal! O sorteio foi feito no dia 19/06 as 18:30h e o GRANDE GANHADOR é o DANILO CLÁUDIO! Parabéns Danilo, você receberá seu prêmio em até 15 dias pelo correio. Obrigado por seguir o blog Sem Regras para Experimentar!!!

A promoção foi um sucesso! Aumentamos em 75% o número de seguidores de blog! Obrigado pela confiança e pela ajuda. Aguardem as próximas promoções!


Caros amigos, estou lançando a primeira promoção do Sem Regras para Experimentar. Acabei de vir dos EUA e trouxe alguns apetrechos de cozinha de lá. Uma dessas maravilhas tecnológicas é um moderno abridor de latas que é muito mais seguro já que evita que você se corte com as abas das latas abertas, resistente pois é feito de aço inoxidável, prático pois não exige força para abrir as latas, além de ter um design bem moderno e bonito.


Chega daqueles abridores de lata que enferrujam e cortam sua mão! Descubra a praticidade de um abridor de latas como esse!


Para concorrer a este prêmio legal, você só precisa seguir o blog Sem Regras para Experimentar e morar no Brasil. Quem já é seguidor é só esperar o sorteio.

Comece a seguir hoje mesmo o blog, saiba primeiro das atualizações e concorra a este e outros prêmios exclusivos!

Sorteio: 19/06/2011. Informo o ganhador pelo blog e o envio será por correio em até 15 dias.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sem Regras para Experimentar: Restaurante Michael´s Genuine - boa pedida no Desi...

Sem Regras para Experimentar: Restaurante Michael´s Genuine - boa pedida no Desi...: "O charmoso bairro Design District em Miami abriga lojas de móveis, antiquários, galerias de arte, bares e restaurantes descolados. Lá fica u..."

Restaurante Michael´s Genuine - boa pedida no Design District em Miami

O charmoso bairro Design District em Miami abriga lojas de móveis, antiquários, galerias de arte, bares e restaurantes descolados. Lá fica um dos dois endereços do badalado Michael´s Genuine, um restaurante de comida contemporânea que virou ponto de encontro de artistas, boêmios ou simplesmente apreciadores de uma boa culinária, na maioria residentes da cidade pois não se vê tantos turistas por lá.


A indicação veio de um grande amigo morador de Miami que marcou comigo no restaurante para colocarmos a conversa em dia. O local fica numa rua calma, dentro de uma galeria de lojas discreta e tem uma atmosfera bem despojada e moderna, com mesas dentro do restaurante e no meio da galeria na parte de fora. No início de noite quente de um final de primavera, a pedida foi ficar no lado de fora.




O garçom que nos atendeu era o Paul, um australiano muito simpático e que nos serviu com muito profissionalismo e cordialidade. Aliás, como sou exigente nesse quesito, percebi que a quantidade de garçons estava muito bem dimensionada para a quantidade de mesas ocupadas e que não só a nossa mesa, mas as demais ao nosso redor estavam sendo muito bem atendidas.

Para começar, pedi um vinho espanhol da região de Rioja, o Ramon Bilbao Tempranillo Crianza 2006, degustando-o para passar o tempo enquanto meu amigo não chegava com a esposa. Boa escolha, pois o vinho estava ótimo, frutado, com notas de baunilha e um pouco de ameixa.




Depois de alguns minutos, meu amigo chegou e pudemos escolher os pratos. O cardápio de jantar é bem didático e é dimensionado para cada tipo de fome em small, medium e large. Os preços não são muito amigos do bolso, podendo chegar a US$ 36,00 por um prato individual. Mas como eu não estava com tanta fome, escolhi um prato do cluster medium que variava entre US$ 11,00 e US$ 19,00.

Aliás, minha escolha não poderia ser mais apropriada... um duck confit (pato cristalizado com sementes de abóbora picantes e uma salada de alface). Muito bom!!! Saboroso e leve, na medida certa da minha fome.


Na mesa ainda pediram uma crispy pig ear salad (salada de bacon, com molho de tangerina, rabanetes, folhas verdes e cebolinha e queijo gorgonzola)...


... e um chargrilled octopus salad (salada com polvo grelhado,  feijões gigantes, pimentões assados, azeitonas verdes e ervas) que estava lindo e apetitoso.



O resultado final da experiência foi muito positivo. O Michael´s Genuine me surpreendeu no atendimento e no cardápio. Indo em Miami, não deixe de experimentar!

www.michaelsgenuine.com/miami 
130 N.E. 40th Street, Miami, FL 33137 
reservations@michaelsgenuine.com 

Phone: (305) 573-5550 
Hours of Operation: Lunch: Monday - Friday: 11:30am - 3:00pm Brunch: Sunday 11:00 am - 2:30pm Dinner: Sunday: 5:30 p.m. - 10:00 p.m. Monday - Thursday: 5:30 p.m. - 11:00 p.m. Friday: 5:30 p.m. - Midnight Saturday: 5:30 p.m. - Midnight Happy Hour: Monday - Friday: 4:30pm - 6:30pm

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...