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quarta-feira, 30 de março de 2011

Sem Regras para Experimentar: Globalshop 2011: maior evento anual de marketing p...

Sem Regras para Experimentar: Globalshop 2011: maior evento anual de marketing p...: "Desde 1993 a feira Globalshop vem se consolidando como o maior evento no setor. Em 2011, ela aconteceu novamente em Las Vegas - EUA, entre..."

Globalshop 2011: maior evento anual de marketing promocional, design de varejo e idéias para o PDV

Desde 1993 a feira Globalshop vem se consolidando como o maior evento no setor. Em 2011, ela aconteceu novamente em Las Vegas - EUA, entre os dias 28 e 30 de março no Sands Expo & Convention Center, um lugar reservado para grandes eventos nesta cidade.




Eu já tinha ido na edição de 2008 que aconteceu em Chicago e por isso achei que estava na hora de ir novamente para saber as últimas novidades de produtos e ferramentas para o varejo e renovar meu networking com fornecedores e brasileiros da área que vão para o evento.


Pra começar, Las Vegas é uma cidade incrível, uma Disneylândia para adultos que não para nunca e tem várias opções para você se divertir. O Globalshop também é muito interessante, grandioso e educativo. São 6 pavilhões que reúnem expositores do mundo inteiro de dispositivos elétricos para loja, visual merchandising, sinalização digital, exposição de produtos, pavimentação de lojas, iluminação de varejo e segurança para o PDV.


Alguns brasileiros estão expondo também, como a fabricante de displays de papelão Display Flash que já está vendendo para América do Norte, Asia e Europa. Além dos expositores, é fácil esbarrar com colegas de agências, varejos e indústrias do Brasil, sendo uma ótima oportunidade para aprofundar o network. Não se esqueça de levar um belo estoque de cartões.


O evento tem ainda palestras bem interessantes sobre tendências, mercado, consumidor, varejo, etc. No entanto, para quem está acostumado com a feira NRF em Nova York, as palestras aqui não tem tradução simultânea para o português. Aliás, a maioria dos expositores são canadenses ou americanos e nem todos os stands têm pessoas que "hablan un bueno portuñol" portanto, se você quer aproveitar bem a feira, entender como é feito aquele display, negociar uma representação no Brasil daquele produto inovador ou importar uma solução que vai baratear seus custos, é bom saber falar inglês ou levar alguém com você que saiba.


As principais tendências que observei neste ano foram basicamente 5:

1 - Invasão Chinesa: tudo bem, isso não é novidade para ninguém, mas o que é importante ressaltar é que hoje em dia não existe absolutamente nenhum material promocional que seja de plástico, tecido, metal ou papelão que não possa ser fabricado na China com custos muito inferiores ao de qualquer país. Mesmo hoje com o aumentos dos salários e direitos trabalhistas dos operários chineses, eles continuam imbatíveis em custo.

Tudo se faz na China
2 - Preocupação Ecológica: se você acha que isso é conversa só para grandes multinacionais ou para o Greenpeace, comece a se preocupar com isso na sua pequena e média empresa. Hoje em dia os consumidores brasileiros, mesmo os de baixa renda já começaram a despertar para a consciência ambiental e empresas que tem frentes abertas neste sentido são mais simpáticas aos olhos dos consumidores. Na feira, vi a proliferação das sacolas de compras ecológicas. Tem de tudo que é jeito, cores e tamanhos, mas sempre ajudam a marca a vender uma imagem de "preocupação com a natureza". Da próxima vez que for ao supermercado, lembre-se de observar que cada vez mais eles estão oferecendo incentivos para quem usa a dita "sacola ecológica".




Sua empresa está preocupada com a ecologia? 

3 - Utilização de Iluminação: Cada vez mais as lojas nos EUA estão deixando todo o impacto visual por conta da iluminação e a grande vedete no momento são as lâmpadas de LED, pois são econômicas, tem alta duração, se adequam a vários formatos e mudam de cor dando uma dinâmica muito interessante para displays e lojas. Como exemplo temos as Apple Stores, Samsung Stores, etc.



4 - Rusticidade está em alta: cada vez mais as lojas, especialmente as de roupas e sapatos, estão dando um clima mais rústico aos seus ambientes. A utilização de madeira no piso e nas paredes, ferro fundido e outros elementos dão uma "esquentada" no ambiente e deixam-no mais aconchegante, ao mesmo tempo super na moda e descolado. No Brasil e no mundo temos vários exemplos como as lojas da Side Walk e Timberland, concessionárias do jipe Troller, além diversos bares e os restaurantes da rede Outback.







5 - Alta tecnologia no PDV: apesar de geralmente serem soluções muito caras para utilização em massa nas lojas, especialmente no Brasil, displays com telas de LCD, LED ou Tablets podem e devem ser usadas em lojas de grande visibilidade ou conceito para ajudar na imagem de tecnologia do fabricante e/ou varejista. Vi bastante também mídias de PDV com tecnologia touch, permitindo uma grande interação entre o shopper e o produto exposto.







O POPAI Brasil sempre organiza as caravanas para este evento. Elas são muito bem organizadas, com forte preocupação para os detalhes e incluem passagens, translados, hospedagem, ingresso para o Globashop e visitas técnicas em lojas de varejo. Vale muito!

Abaixo mais algumas exposições:


























www.globalshop.org



www.popaibrasil.com.br

sexta-feira, 11 de março de 2011

Sem Regras para Experimentar: Espumante Argentino Cosecha Especial Brut Rosé - B...

Sem Regras para Experimentar: Espumante Argentino Cosecha Especial Brut Rosé - B...: "Estive recentemente na Argentina e decidi experimentar alguns vinhos que pouco vemos no Brasil. Sendo assim, escolhi uma bodega tradicional ..."

Espumante Argentino Cosecha Especial Brut Rosé - Bodega Norton 750ml

Estive recentemente na Argentina e decidi experimentar alguns vinhos que pouco vemos no Brasil. Sendo assim, escolhi uma bodega tradicional do país, a Norton, que tem ótimos vinhos, muitos deles já consagrados em nosso país, mas que ainda não emplacou fortemente seus espumantes por aqui.

Meu eleito foi o ótimo espumante Cosecha Especial Brut Rosé que é elaborado 100% de uvas Chardonnay. A garrafa já diferencia a bebida do padrão dos demais espumantes pois a base é a parte mais larga de todo o conjunto, conferindo um ar bem sofisticado e moderno. Sua cor é um rosado puxado para uma cor de goiaba, muito bonito. Na boca ele é bem elegante, fresco e leve, com sabor de fruta madura e notas que lembram um pouco de pão tostado.

No Brasil ele custa por volta de R$ 40,00 e eu indico fortemente, pois com certeza vai agradar seus amigos enófilos e os mais leigos no assunto.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Sem Regras para Experimentar: Restaurante Dona Lucinha, comida mineira irresistí...

Sem Regras para Experimentar: Restaurante Dona Lucinha, comida mineira irresistí...: "Dica para quem não está muito preocupado com a balança ou tem alguma restrição alimentar. A rede de restaurantes Dona Lucinha nasceu..."

Restaurante Dona Lucinha, comida mineira irresistível e ambiente aconchegante em São Paulo.

Dica para quem não está muito preocupado com a balança ou tem alguma restrição alimentar.


A rede de restaurantes Dona Lucinha nasceu em Belo Horizonte, onde tem 3 unidades, e alguns anos atrás desembarcou em São Paulo, mantendo a mesma qualidade e cuidado nas receitas e no serviço. Antigamente eram duas filiais, uma na Bela Cintra e outra em Moema, mas agora permanece somente a unidade da Rua Chibarás no charmoso bairro de Moema na zona sul da capital paulista.

O restaurante está localizando numa bela casa que lembra a arquitetura das antigas fazendas mineiras e dentro do salão o estilão de campo continua e deixa o ambiente muito aconchegante.


No belo buffet servido à vontade pode-se saborear delícias mineiras como frango ao molho pardo, costelinha frita com alho, feijão tropeiro, tutu à mineira, vaca atolada, rabada com agrião, galinhada e, aos sábados, domingos e feriados, pernil à pururuca na chapa. Guarde um espaço também para a famosa mesa de quitutes caseiros, feitos em tachos e sem conservantes, que traz delícias como ambrosia, espera marido, arroz doce, rapadura, doce de laranja da terra, doce de abóbora com coco e, é claro, doce de leite.


O preço fica por volta de R$ 39,00 o buffet durante a semana e R$ 46,00 nos finais de semana.


Endereço:

Avenida dos Chibarás, 399, Moema.
Tel.: (11) 5051-2050.
http://www.donalucinha.com.br/

quarta-feira, 2 de março de 2011

Sem Regras para Experimentar: Ora Pois! comer bacalhau com ótimo custo/benefício...

Sem Regras para Experimentar: Ora Pois! comer bacalhau com ótimo custo/benefício...: "Quem conhece a Vila Madalena em São Paulo sabe que o bairro é reduto de apreciadores da vida noturna, descolados, tem ótimos bares, boates e..."

Ora Pois! comer bacalhau com ótimo custo/benefício em São Paulo

Quem conhece a Vila Madalena em São Paulo sabe que o bairro é reduto de apreciadores da vida noturna, descolados, tem ótimos bares, boates e restaurantes. Minha dica vai para quem gosta de comida portuguesa, especialmente bacalhau e não quer pagar caro por este prazer: O restaurante Ora Pois!

A casa é comandada por três irmãos lisboetas que se revezam na administração dos seus dois restaurantes. A unidade da Vila Madalena fica em uma antiga residência, tem terraço na entrada que é ocupado por mesas protegidas por guarda-sóis. É o lugar mais disputado nas noites de calor. No cardápio, não deixe de pedir de entrada o bolinho de bacalhau (clássico) que é simplesmente ótimo, para o prato principal a melhor pedida é escolher algum dos vários tipos de preparo de bacalhau como Gomes de Sá, Zé do Pipo, Assado na Brasa, etc.


O atendimento é bom e rápido, os pratos são servidos em louças decoradas com motivos portugues e o ambiente é familiar e aconchegante. A carta de vinhos é honesta, com bons rótulos da região do Alentejo e Ribatejo a preços justos.

Os preços são bem atrativos, na ordem de R$50,00 o prato de Bacalhau para 2 pessoas. Vale muito conhecer e experimentar!

Endereços:

Unidade Vila Madalena
Rua Fidalga, 408
(11) 3815-8224

Unidade Serra da Cantareira
Estr. da Roseira, 7.880
Mairiporã
(11) 4485-0245.

Sem Regras para Experimentar: Vinho Obra 2005 Crianza Tempranillo

Sem Regras para Experimentar: Vinho Obra 2005 Crianza Tempranillo: "Esse é um belo vinho espanhol cultivado na famosa Ribera del Duero, uma região produtora importante deste país, situada ..."

Vinho Obra 2005 Crianza Tempranillo

Esse é um belo vinho espanhol cultivado na famosa Ribera del Duero, uma região produtora importante deste país, situada num planalto ao norte de Madrid, em Castilla-Leon, disputando hoje a hegemonia dos vinhos tintos espanhóis com a região da Rioja (mais conhecida para nós brasileiros). O "Duero" nada mais é do que o nome espanhol do famoso Rio Douro de Portugal.

A uva mais famosa da Espanha é a Tempranillo, que é muito fácil de cultivar e é de grande adaptação a climas e solos diferentes. Neste vinho, que é envelhecido 70% em barricas de carvalho francês e 30% em carvalho americano por 12 meses, os aromas da Tempranillo estão entre Cabernet Sauvignon e Pinot Noir, tem corpo médio, taninos redondos e aveludados. Ou seja, é muito fácil de tomar e agrada quem entende de vinho e quem está começando neste fascinante prazer.

A palavra "Crianza" significa a denominação espanhola para o tempo em que o vinho é envelhecido e segue a seguinte regra:

Crianza - 24 meses: sendo 6 meses em barrica (mínimo) e o restante na garrafa.
Reserva - 36 meses: sendo 12 meses em barrica (mínimo) e o restante na garrafa.
Gran Reserva - 60 meses: sendo 24 meses em barrica (mínimo) e o restante na garrafa.

O Obra 2005 Crianza é excelente para se degustar sozinho, porém também podemos compatibilizá-lo com inúmeros pratos. Segue algumas dicas:
  • Carnes Grelhadas;
  • Cordeiro com ervas (Carré, Paleta ou Pernil);
  • Presuntos, Embutidos e carnes defumadas;
  • Queijos de massa mole ou semi-dura (Brie).
O preço no Brasil fica por volta dos R$ 70,00.

Aproveite!!!

Você poderá experimentar também:

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