Seguidores

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Quem vai à João Pessoa tem que ir ao Mangai

João Pessoa, capital da Paraíba, cidade pequena e charmosa, com lindas praias, ainda uma ilustre desconhecida de quem planeja viajar para o Nordeste e talvez por isso ainda seja uma ótima opção para quem quer descansar ou curtir um passeio romântico. Minha dica na cidade vai para uma "instituição" paraibana, o restaurante Mangai, um lugar bem famoso na cidade que é uma mistura de comida por quilo, loja de souvenirs, confeitaria de guloseimas paraibanas e ponto turístico de João Pessoa.


Se você está curioso para degustar as iguarias da região, lá você pode realizar seu desejo pois vai encontrar diversos pratos de carne de sol, paçocas, charque, carne de bode, macaxeira, queijo coalho, etc. Tudo isso num super buffet por quilo que te estimula a repetir pois as opções de comida são maiores que o tamanho do prato. O único ponto contra é que não servem bebida alcoolica e o salgadinho da carne de sol pede uma caipirinha ou cerveja pra acompanhar.





O lugar ficou tão conhecido que já tem filiais em Natal-RN e Brasília-DF. Você não vai se arrepender, ir em João Pessoa e não conhecer o Mangai é o mesmo que ir em Curitiba e não conhecer o Jardim Botânico.

Endereço:
(83) 3226-1615
Av. Edson Ramalho, nº 696 Manaíra

Coco Bambu: ótima opção para comer frutos do mar em Fortaleza

Fortaleza é na minha opinião a cidade mais agitada e turística do Nordeste. Além das excelentes praias, simpatia e bom humor natural das pessoas, encontramos lá ótimas opções para comer frutos do mar. Vai aí uma dica legal de um restaurante primoroso no preparo de camarões e lagostas, o Coco Bambu (ex-Camarões), que fica na Av. Beira Mar no meio da muvuca da capital cearense.


O ambiente é requintado e climatizado, a vista para o mar é ótima, e os pratos são generosos, servindo as vezes de 3 a 4 pessoas. Os preços são compatíveis com o ambiente e o tipo de comida, nada absurdo. Vale muito pedir o Camarão Jangadeiro e pra acompanhar um vinho branco é a opção certa.





O lugar também é ótimo para almoços de negócio com clientes pois é bem silencioso e tem excelente localização. Seus clientes vão se sentir prestigiados.

Endereço:
Avenida Beira-mar, 3698 - Meireles, Fortaleza - CE, 60165-121 (85) 3198-6000

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Joe´s Crab Shack

A Flórida é um estado americano famoso pelas praias, mansões, parques e compras, mas eu gostaria de dar uma dica culinária nesse estado, especialmente para quem gosta de frutos do mar: Joe´s Crab Shack.



Aliás, essa rede de restaurantes de frutos do mar tem em vários estados americanos, de norte a sul do país, mas como eu conheci quando fiz uma viagem para Orlando, vai aqui como dica da Flórida.


Pra começar, como o próprio nome já diz, eles servem CRAB (caranguejo), mas não o que estamos acostumados a comer no norte e nordeste brasileiros no toc-toc. O bicho é "um pouco" maior e aí que está a graça, pois o sabor é parecido com o nosso velho e bom caranguejo que se come no Brasil, mas "rende" muito mais, é mais fácil de tirar e por isso você não se lambuza tanto. Outra diferença é que o tempero é meio amantegado e ele é servido com milho (meio estranho pra nós, mas vá com a mente aberta).


A maioria dos pratos é servida em baldes ou bacias cheias de pernas gigantes de crabs, mas também servem outros com lagostas e camarão.


Também não deixe de experimentar os diversos tipos de cerveja do cardápio. Recomendo a jamaicana Red Stripe e a Samuel Adams de Boston.

O atendimento é bom, os garçons são bem humorados e os preços são justos. Entre no site e veja as outras cidades e estados que têm restaurantes da rede. Vale a pena conhecer!










Crab Shack Orlando
4601 South Semoran Blvd. Orlando, FL 32822

(407) 658-9299

Crab Shack Orlando Disney
12124 S. Apopka Vineland Rd. Orlando, FL 32836
(407) 465-1895

http://www.joescrabshack.com/


Kingston Mines, a verdadeira casa de Blues em Chicago

Se você está em Chicago ou pretende ir para lá, saiba que a cidade é conhecida por ter ótimos clubes de Blues. Tudo bem que este estilo musical nasceu nos estados do Sul dos EUA, como Mississipi, Alabama, Georgia e Louisiana, mas em Chicago que fica em Illinois, bem ao norte, o estilo encontrou um terreno fértil na década de 40 do século XX com a migração dos negros americanos que fugiam da repressão e racismo dos estados do Sul. Alguns dos melhores representantes do blues de Chicago são Muddy Waters, que apesar de ter nascido no Mississipi, começou sua carreira em Chicago; Willie Dixon, outro filho de Mississipi que foi muito importante para a formatação do blues de Chicago, etc.

A Kingston Mines é um desses lugares pitorescos que se precisa conhecer na vida. Fundada em 1968, a casa foi a primeira a oferecer palco ao blues no lado norte de Chicago. Ela mantém um estilão mais intimista, com paredes e piso revestidos de madeira, posters e fotos de grandes nomes que passaram por lá, dois salões separados com um palco em cada, onde tocam simultaneamente duas bandas de blues (é claro).




A casa abre as portas as 20:00h, a música começa as 21:30h e o agito vai até 04:00h durante a semana e 05:00h no sábado. A comida, no estilão americano, serve costelas de porco, asas de frango, batatas fritas, etc. Pra beber tem cervejas clássicas americanas, recomendo a Samuel Adams (de Boston - muiiitooo boa), e até vinho chileno eu tomei lá.






Endereço:
2548 North Healsted
Chicago, IL
Telefone: 773.477. 4646

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Avanhandava 34: uma das melhores opções para comer pizza em São Paulo

Todo mundo que visita com frequência São Paulo provavelmente já foi nos tradicionais restaurantes de Walter Mancini no bairro da Bela Vista, na pequena e charmosa rua Avanhandava. Os mais famosos são o "Família Mancini" de culinária italiana tradicional e o "Walter Mancini" de alta gastronomia. No entanto, minha dica de hoje vai para a pizzaria do grupo, a "Avanhandava 34", um local muito bonito e requintado, com uma carta de vinhos maravilhosa, dois grupos de jazz tocando em ambientes separados do restaurante e pizzas autorais de sabores inusitados.



Para mim as melhores pizzas são as que levam queijo de cabra como a "Criação 34" e as que levam nozes como a "Marianinha", mas vale conhecer todas, especialmente porque o ambiente acolhedor do local estimula a fome e a boa conversa.

Rua Avanhandava, 25 | Bela Vista | São Paulo
Contato: + 55 11 3231.0033 - 34@avanhandava34.com.br

Bistrô Duchamp: boa dica para impressionar as mulheres no primeiro encontro em Curitiba.

Curitiba melhorou muito nos últimos anos em relação à oferta de restaurantes requintados. Aí vai uma dica para levar uma prospect que vale a pena ou apenas para curtir uma noite romântica com a namorada/noiva/tico-tico-no-fubá/mulher/amante. O Bistrô Duchamp funciona numa bela casa do Batel na esquina da Carlos de Carvalho com a José Bernardino Bormann, uma rua meio escondida e escura. O clima é sempre à meia luz, com muitas velas e áreas abertas com jardins.





Os garçons são bem treinados (uma raridade em curitiba), garantindo um atendimento legal. A casa serve pratos individuais estilo contemporâneo e quase tudo lá é bom (carnes, peixes, massas, sobremesas, etc.). A carta de vinho é interessante, com bons rótulos argentinos, chilenos, portugues e franceses. Um jantarzinho básico, vai sair por uns R$ 150,00 o casal com vinho.




Dicas:

- Geralmente o restaurante não lota, mas se seu objetivo é impressionar e se você estiver num dia que não esteja fazendo frio, reserve uma mesa na beira da piscina. Ela vai adorar.

- O restaurante sempre participa do Restaurante Week. Vale a pena ir nessa época pois o cardápio é ótimo e o preço melhor ainda.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Buenos Aires é sempre uma boa opção

Vou em Buenos Aires desde 1998 e sempre que chego lá acho que a cidade está cada vez mais brasileira. Isso se deve ao barateamento das passagens aéreas, valorização do real, aumento da renda da população, e desvalorização do peso Argentino. A sensação ao chegar lá nesses tempos de câmbio a nosso favor é igual a de um alemão desembarcando numa capital do nordeste brasileiro: TUDO É MUITO BARATO!!!







Para quem gosta de vinhos e boa comida, Buenos Aires é um excelente lugar. Esse é sempre o primeiro motivo que me leva a visitar novamente o país. Existem ótimos restaurantes na cidade e em todos você pode harmonizar sua refeição com um bom vinho nacional. Os melhores lugares para se comer na minha opinião são os restaurantes dos bairros da Recoleta, em Belgrano, Palermo e no clássico Puerto Madero. Para não errar, peça um Bife de Chorizo que é o corte típico do país. No caso do vinho, a uva tradicional é a Malbec, uma variedade francesa que se adaptou muito bem no solo dos nossos hermanos.

  A Recoleta, nas proximidades do cemitério onde está enterrada a Eva Peron, está cheia de bons restaurantes para comer todo tipo de comida: massas, carnes, peixes, etc. Minha dica é ver os mais cheios para poder se sentar, já que com certeza são os que tem boa comida por um preço justo. Alguns restaurantes tem cantores e/ou dançarinos de tango, deixando a refeição ainda mais típica.



Outro lugar muito bom de se comer é o Puerto Madero, um antigo porto reformado e que está cheio de restaurantes e lojas, além de ser um ótimo lugar para passear pelo boulevard na beira do canal. Lá são encontrados ótimos restaurantes com um preço um pouco mais salgado, mas nada comparado aos restaurantes mais caros de São Paulo. O melhor que conheci foi o Cabaña Las Lillas, que é do mesmo grupo dos restaurantes Rubayat de São Paulo. Lá se pode comer cortes de carne diferenciados, saborear belos vinhos e apreciar o maravilhoso atendimento.





 Belgrano é um bairro mais afastado do centro, fica depois de Palermo, mas está se tornando um centro de ótimos restaurantes e baladas sofisticadas da cidade. Vale muito conhecer.

Ourta dica é conhecer a feirinha de San Telmo que abre aos domingos. Lá tem muitas antiguidades, artesanato de couro, pinturas e lembranças da Argentina. Programa de turista, mas é legal.




Não deixe de visitar o bairro de La Boca, lá você vai conhecer o famoso La Bombonera, o estádio do time de futebol Boca Juniors que se espreme numa quadra e que por isso tem uma arquitetura bem estranha.



 Outra atração do bairro é o Caminito, um centrinho comercial que guarda a arquitetura dos antigos colonizadores Italianos, que não tinham dinheiro e faziam suas casas de restos de papelão, telhas e madeira. Lá você poderá comprar muitos souvenirs da cidade, ver muitos casais dançando tango e tirar muitas fotos. Nunca comi lá, mas tem alguns restaurantes com preços interessantes, pode ser uma opção.




Pra passear e tirar belas fotos, na minha opinião não tem lugar melhor que o parque Palermo, uma enorme área verde dentro da cidade, com lagos, flores, monumentos, pedalinhos e muita gente passeando com seus cachorros ou fazendo exercícios.






Pra finalizar, você deve ir a um show de Tango. Existem várias casas, eu mesmo já fui em algumas, mas nenhuma é mais legal do que a "Señor Tango". O preço é caro, cerca de R$ 400,00 por cabeça, mas tem comida, bebida e show incluídos. O mestre de cerimônias é o Fernando Soler, um tradicional cantor de tango da cidade. Recomendo fortemente.






Aproveite sua visita à bela capital porteña.

Você poderá experimentar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...